segunda-feira, 14 de maio de 2012

Café da Manhã - quem diria, um desafio!

Ai delícia!
 Nas correrias que vivemos hoje onde a realidade da grande maioria dos casais casados é que os dois trabalham, as vezes as tarefas de casa ficam atrasadas inclusive o café da manhã. Café da manhã? É! Se você faz ou tem café prontinho todo dia parabéns- essa é minha meta também - mas o que de vez em quando acontece em minha corrida vida de casada é que muitas vezes vamos dormir tarde e o sono da manhã é tão grande que quando o despertador toca a gente nem consegue levantar de imediato. Com isso quando a gente levanta só da tempo tomar banho e sair.

Quero aproveitar pra fazer uma homenagem e elogiar meu marido pela paciência que ele tem comigo por muitas vezes eu não conseguir preparar um cafezinho pra nós e ainda assim ele me deixa no trabalho e depois trás um lanchinho pra eu não ficar com fome. Espero que isso possa mudar com o tempo!

A Bíblia diz que o amor do marido pela mulher deve ser semelhante ao de Cristo pela Igreja que foi capaz de entregar sua vida pra salvá-la. Mas nós mulheres só podemos requerer de nossos maridos algo se nós cumprirmos aquilo que também temos como missão: ser ajudadora, respeitar nossos maridos. Você tem feito isso, garota?

Se você tem alguma dica de como preparar um café rápido e gostoso, mande pra nós!

Beijos, partilhem sua experiências!


 Ruth Praxedes de Paiva Veras
Casada, 26 anos
Analista de Sistemas
contato: ruthpraxedes@gmail.com

8 comentários:

  1. Adorei o texto, Ruth!
    O site tá bem legal e com ótimas dicas. Será uma ótima leitura para as mulheres cristãs!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Amei muito, Ruth!
    Quando alguém conseguir passar a receita de como se faz um café rapido, vc me fala certo! estou buscando a mesma coisa kkk.
    Amei o blog =D
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Ai vai minha dica, não sou casada mas faço meu café as vezes rsrsr...
    Em fim, ter sempre queijo, presunto ou mortadela já é um começo, poem tudo dentro do pão e leva pra torradeira, fica ótimo e é super rápido, vcs também podem comprar bolo e bolacha.
    As frutas são saldáveis e o melhor é que já vêm pontas para o consumo (talvez o difícil seja ter tempo pra compra-las, mas uma dica legal pra quem passa pelo inicio da Abel Cabral (BR) são as quitandas que tem antes do posto de gasolina, lá sempre tem frutas fresquinhas).
    Pra beber vcs podem ter sucos de soja, achocolatado, bebidas lácteas, ou até mesmo o capuccino ou café instantâneos basta 40 segundos da xícara com água ou leite liquido no microondas depois mistura o pó. Hummmm o capuccino fica uma delícia com leite recomendo!
    A maioria destes produtos estragam com mais facilidade, mas podem ser comprados estrategicamente uma vez por semana e no caso das frutas se compradas no super mercado não devem estar muito maduras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!!! Muito úteis suas dicas! Inclusive fiz um pouco delas ontem nas compras... comprei iogurte, achocolatado pronto, torradinhas, enfim... a gente vai se virando! Nos proximos comentarios deixa teu e-mail!
      Abraços!

      Excluir
  4. Tenho uma dica e espero que ajude. Para ter meu dia a dia mais proveitoso, eu já deixo tudo semi pronto, ex: quando eu compro carne eu já deixo cortada e temperada e congelo aí quando vou usar tiro uma noite antes e deixo na parte de baixo da geladeira, pois descongela em boa temperatura, já com o café que é algo mais rápido se torna mais simples, não aconselho sucos prontos, pois existem contras que poucos conhecem se não tem tempo de fazer suco na hora faz um cafezinho q é rápido ou bate leite com achocolatado que é gostoso, compra frutas uma vez por semana, pois não estragam e não perdem suas propriedades (a dica de Aline foi ótima), compra iogurte pois é saudável e ótimo pela manhã, se gosta de granola compra ela e põe no pote bem fechado, pois ela não amolece.


    No primeiro dia pode até da preguicinha, mais depois se torna tão normal que no dia em que não fizer você vai sentir falta.

    Espero ter ajudado.

    Beijos e ta lindo seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor!

      Obrigada pelas dicas! Eu vou conseguir... tenho progredido! E agora que vou me mudar pra minha casinha com um fogão de vergonha, ai vou testar meus dotes culinários!

      Ei, aqueles brigadeiros da cantina da bola são seus é? ummmmmmmmmmm

      Excluir
    2. Isso, são meus, o bom é que uso cacau sem açucares e então fica mais saudáveis, o bom é que como não posso comer, meu marido come todos,rsrsrrs.

      Excluir

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...