Estou grávida, e agora??!

fonte: http://zazou.com.br/blog/?m=201111

Se você estava planejando a gravidez, então comemore. Se você não estava planejando, acalme-se. No final tudo dará certo.

Após a descoberta da gravidez, se você fez um exame de farmácia e deu positivo, dificilmente este resultado poderá estar incorreto, pois estes exames são bem eficazes. Mas o melhor mesmo é comprovar a gravidez através do exame de sangue chamado Beta HCG.

Bem, a primeira coisa a fazer ao se descobrir a gravidez é procurar o seu ginecologista para o inicio do Pré-Natal. O Pré-Natal nada mais é do que um acompanhamento médico durante toda a gestação. Este acompanhamento é importante pois o medico realiza a avaliação global da gestante e também do crescimento do bebê, além disso, são realizados diversos exames laboratoriais afim de detectar e tratar doenças que possam surgir e colocar a vida da mamãe ou do bebê em risco. Também são realizadas ultrassonografias para verificar o desenvolvimento do bebê, e é este momento que a mamãe mais curte, pois estará vendo cada pedacinho do seu filho, o rostinho, o narizinho e tentando imaginar como será seu filho.

A primeira vez que vi meu filho foi muito emocionante, ele parecia um feijãozinho, mal dava para vê-lo pois estava nas primeiras semanas de vida, mas lá já havia um coraçãozinho batendo forte. Fiz questão de gravar todas as ultras, para um dia poder mostrar para o Pedro Henrique como ele era dentro da minha barriga.

Durante a gravidez é importante realizar todos os exames e comparecer as consultas mensalmente. É normal surgir muitas dúvidas, mas sempre converse com seu médico, pois é ele a melhor pessoa para esclarecer todos os seus questionamentos.

Quando eu estava grávida, fiz muitos questionamentos a minha obstetra sobre a gestação e também as minhas amigas que já são mamães, pois, por ser mãe de primeira viagem, eu me questionava coisas do tipo: como dar banho no bebê, como cuidar do umbigo, o que fazer quando meu filho chorar, tenho que passar creme de assaduras em cada troca de fraldas, e quando ele estiver com cólicas?. Então comprei um livro chamado A Vida do Bebê, do Dr. Rinaldo de Lamare, que relata a vida do bebê desde o nascimento até os dois anos de idade. Além disso, passei a ler muitos artigos na internet e assinei vários boletins de bebês, entre eles dos sites Guia do Bebê e Baby Center. Além destes dois, existem inúmeros sites sobre bebês na net que falam sobre tudo o que você possa imaginar. Isso me ajudou muito e até hoje me ajuda.

Muitos médicos não gostam quando os pais vão esclarecer suas dúvidas na internet, porém se você não consegue falar com sua obstetra ou com o pediatra do seu filho para os esclarecimentos, vá para a internet sim que é de grande ajuda ou consulte uma irmã, amiga, sua mãe...

No mais, é importante ter uma gestação tranquila, longe de estresses, se possível praticar Pilates ou Hidroginástica e manter uma alimentação saudável para não engordar muito. O ideal é que a gestante engorde em média de 1kg por mês, mas isso não é regra.

Ahhh, e aproveite muito esse momento, é maravilhoso, e passa muito rápido. Aproveite para incrementar nos looks do trabalho, dos passeios, pois a gravidez é o único momento da nossa vida em que podemos mostrar a barriga sem culpa!!!!

Quem contribuiu com esse texto foi:


Adrilúcia Gonçalves, 30 anos, casada
Analista de Sistemas
Contato: goncalves.adrilucia@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas