Saindo do sedentarismo aos 26

Couch Potato nunca mais!!!!
 Eu sempre fui uma criança calma mas com a energia que toda criança saudável tem. Pulava, corria, andava de bicicleta e nem sentia. Mas na escola não era muito interessada nos esportes. Fazia educação física achando ruim. Na oitava série fiz basquete só porque todas as minhas amiguinhas fizeram, mas também não gostava apesar de o professor dizer que eu tinha pose de Hortência (engraçado o professor de violão dizia que minha pose era ótima mas nunca consegui ser nem violonista nem jogadora de basquete kkkk).

Mesmo sem ser atleta na adolescência e juventude eu caminhava vários quilômetros da casa de praia até a lagoa de arituba, ou lá de casa até o shopping cidade jardim pra comprar bocão na docelândia (É, o propósito não era nobre. Era caminhar pra no final engordar). Depois, na época de cursinhos e faculdade,  caminhava até a parada de ônibus, subia diversas escadas e rampas no CEFET (hoje IFRN). Nesse meio tempo comecei e parei academia umas 5 vezes. Tudo isso eu conseguia fazer até que comecei a trabalhar passando em média 7 horas por dia sentadinha da silva. Casei, ganhei 10 kilos (é mas o povo diz que não parece kkkkkkk) e muito cansaço. Não que casar seja o problema, casar é uma delícia quando você espera Deus mandar a pessoa certa, mas isso discutiremos em outro tópico =P.

Eu e meu esposo que também era um atletinha na adolescência e até uns 2 anos atrás, começamos a perceber pneusinhos se formando, começamos a colocar lingua pra fora depois de subir dois andares de escada do prédio onde provisoriamente moramos. Fui brincar com meu sobrinho e ele ganhou a corrida de mim várias vezes mesmo tendo só 5 aninhos. Comecei a ficar triste e me sentir uma velha incapacitada (lá vem meu drama mexicano). Mas falando sério, o corpo está enferrujando. Ouvi semana passada no Globo Repórter que o corpo humano é a única máquina que quanto mais trabalha melhor fica. Eu e meu amor já estávamos a tempos sentindo o desejo de mudar nossos hábitos de vida. Quando somos relaxados com os exercícios também não prestamos atenção na nossa alimentação.. e um dos prazeres fáceis da vida é o de comer. Então a gente sai do trabalho e seus estresses e vai relaxar aonde? aonde? Na pizzaria!! Aí come umas quatro fatias de pizza recheada de gordura saturada! ummm djilicia!

Depois de muita auto-conscientização, conversas com amigos (Nath de Pablito que é uma atleta agora), e Globo Repórter da sexta passada sobre atividade física, decidi de vez mudar de vida! Ontem fiz uma aula experimental de natação e gostei muito. Hoje trouxe uma maçã pra comer no lanche a tarde, e mais tarde vou visitar uma academia até decidir onde ficar. Definitivamente quero tornar o sedentarismo passado na minha vida e na vida do meu esposo e tenho certeza que isso só nos fará bem. Se sentir um idoso incapaz ao 26 anos é deprimente gente!!! Aos poucos vamos buscar mudar isso e vou partilhando minhas experiências com vocês! Vamos mudar também? Partilhem suas experiências!!!

Abraços!

 Ruth Praxedes de Paiva Veras
Casada, 26 anos
Analista de Sistemas
contato: ruthpraxedes@gmail.com

Comentários

  1. Gente me vi nesse post, mais a diferença é que sempre fui atleta e sempre muito magra e quando engordei consegui emagrecer tudo e quando me casei, engordei 5kg e já estou sentindo a diferença em meus joelhos e calcanhar e só tenho 26 anos (quando engordamos 1kg o nosso joelho recebe 3 vezes mais). Como sinto falta da época que fazia exercícios e mesmo antes de me casar corria e caminhava, pois sou apaixonada por isso, pois é uma delícia e muitoooo barato. Me ver fazendo nutrição e engordar 5kg, foi horrível, pois sei de coisas que poderia evitar e sei como evitar, mas gente o único horário que tenho para ter um momento com meu marido é a noite, então para não deixar ele comer sozinho eu acabo comendo junto, tento as vezes optar por algo saudável, mais fica difícil as vezes, enfim... Esses dias tomei vergonha na minha cara e devido algumas coisas que já sei e a minha vontade de mudar, comecei a reduzir as comidinhas fora de casa, e começarei a caminha e depois a correr. Depois mostro os resultados, pois os resultados sempre nos animam.

    Beijos e fica na paz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente aqui!

Postagens mais visitadas