quarta-feira, 20 de junho de 2012

Papo entre primas

Todo ser humano é bom em pelo menos uma coisa nessa vida. É impossível não ter talento pra nada. Nasci em uma família que tem em seu sangue muita arte. Os Praxedes são cantores, compositores, tocam instrumentos, rejem corais e orquestras, desenham e pintam. Eu confesso que nasci só com o restinho desses talentos mas minha prima, Manuella , veio ao mundo recheada deles!

Manuella
Manu em algum jardim da Alemanha
 Conheça um pouco do que é e o que faz essa minha prima querida:
Manu, diga as nossas leitoras seu nome completo, idade e profissão...
Manuella Praxedes Gomes. 20 anos. Estudante (Licenciatura em Música na UFRN né manu?). 
Você é uma artista, você desenha, pinta, canta, toca, escreve, costura, faz trabalhos artesanais e cozinha... qual desses dons você descobriu primeiro?
Difícil te responder. Mas lembro que desde pequena fui muito incentivada (diria até inspirada) à música, desenho, escrita... Devo admitir que é mais fácil eu responder qual foi minha ultima descoberta. E foi na cozinha. Descobri que gosto. Isso, claro, após inúmeros desastres e frustrações culinárias. 
Me permita abrir um parênteses em minha resposta (rsrs), sobre uma palavra dada por uma pastora em minha igreja: Ela falou algo interessante que sempre tenho levado comigo em tudo que faço: "Nunca despreze os humildes começos, eles são tão importantes quanto os finais".

Criação de Manu: Tags personalizados pra Chá de Bebê, Panela, etc...

Criação de Manu: Cupcakes (Deliiiícia)
 Recentemente você foi aprovada na faculdade de música, por que entre todas as suas artes você escolheu a música pra profissão?
Diria que é meu caso de amor. Já estava na hora de assumir um compromisso, então casei.
Não me vejo fazendo algo diferente. Música é algo que vibra, que pulsa, que me dá vida, que me consola, me anima ou me acalma. Música é criar, reinventar, interpretar, sentir. Como em um filme. Imagine o que seria de um filme sem sua trilha sonora! Seria um desastre! Talvez haja argumentos como: "e o filme mudo?". Te digo que nunca foram mudos, pois sempre havia uma música! Perdoem se fui demasiadamente dramática. Faz parte do amor (rsrs).

Você teve ou tem tido apoio da sua família pra desenvolver suas habilidades?
Ah, esse apoio foi algo que veio com o tempo, fruto de perseverança. No começo ouvi muitas frases como "deixe de inventar coisas, menina", ou então "você vai passar fome com isso". Hoje, graças a Deus, tem sido diferente. Tentei por muito tempo, entrar para um curso de engenharia (nunca gostei das exatas, mas minha família admira muito). Até provar (não só para minha família mas para mim mesma) que não adianta bater na porta errada, porque ela não vai abrir. Vejo a mão de Deus em minha vida, neste sentido, pois tudo que gosto de fazer, sei que é abençoado por Ele. E para a vontade dEle as portas nunca estão fechadas.

Você tem um blog onde mostra algumas de suas artes culinárias e outras coisas? O nome "Words in some little apples" é curioso, tem explicação?
Meu blog é de fases e evoluções. O primeiro nome dele foi "meu cantinho da chuva protegido". Uma frase marcante de uma das minhas composições. Um bossa-nova, tristonho, que fala sobre um amor perdido. Mudei a muito tempo. Dei um 'chega pra lá' nos sentimentos mal correspondidos. Hoje o nome dele é "Words in some little apples" (palavras em muitas maçãzinhas). Sempre tive a intenção, que a interpretação deste nome fosse pessoal.
Muitos já me perguntam se tem a ver com tentação ou Éden. Talvez sim, talvez não. Depende de quem lê, de quem interpreta. Arte é isso. Então, te 'explico' como sempre: "O que você imagina?"

Quais seus planos futuros ? 
Ai, ai, a incógnita do tempo. Traçamos tantos planos, mas quem dera, Deus nos mostrar um trechinho que seja do que ainda não chegou. Enfim, digo então meus desejos: quero eu um dia estudar gastronomia; Também pretendo ser professora de música (não como já me arrisco algumas vezes, informalmente. Mas 'de verdade'); Ter mestrado, doutorado, ado, ado...; Pretendo viajar pelo mundo conhecendo lugares, pessoas e culinárias diferentes; Pretendo aprender e adquirir instrumentos musicais; Pretendo ter um estúdio (cá entre nós, este é um sonho de consumo de quase todos os músicos); Ter a experiência de morar e estudar fora do Brasil; e muitos outros. 
Criação de Mani: Colar de Pérolas
Criação de Manu: Pulseira coberta de tecido com detalhe de renda e caixa personalizada de acordo. Linda né?
Você faz decoração de chás, produz algumas bijouterias, presentes e peças decorativas. Como fazer pra contratar seus serviços e comprar seus produtos?
Simples, basta entrar em contato comigo pelo email ou msn: manupxg@hotmail.com. Pode deixar algum comentário também, no meu blog: www.manupx.blogspot.com. Dependendo do que se queira, se estiver dentro das minhas capacidades, a gente conversa. (rsrsrs). Muitas vezes, me encomendam bijuterias que eu nunca fiz antes. Mas puxando um pouco pra lá, pensando outro pra cá, conversando um bocadinho, se tem uma boa obra.


Você ja cantou em alguns casamentos... também faz parte dos seus serviços?
É só conversar comigo sobre o que se pretende fazer na verdade. Digo isso porque já fui surpreendida muitas vezes. Por exemplo, essa semana me pediram um bolo de cup-cakes para um chá de panela! Já me encomendaram coisas que nunca fiz antes também: Desafiantes. Uma caixa revestida de couro, forrada de veludo! Tags e adesivos para lembrancinhas em festas ou chás. Um quadro de digitais (vocês podem ver a maioria dessas criações do blog). Cantar também faz parte. Sim. Eu canto mais MPB e músicas que costumam ter uma tonalidade mais amena. 
Adorei! Espero que vocês também tenham gostado de conhecer mais da minha prima Manu, uma artista e tanto!
 Quem quiser contratá-la ou fazer encomendas manupxg@hotmail.com.
Beijos

2 comentários:

  1. Amei esses tags, quando tiver bebe falo com ela. Muito bem feito.

    ResponderExcluir
  2. essa minha amiga é uma grande artista mesmo! sempre foi assim... Admiro!!! ;)

    ResponderExcluir

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...