Cintura Baixa

Foi por volta da minha adolescência em mais ou menos 1999 ou 2000 que eu comecei a perceber as calças cintura baixa. A moda tava vindo pra ficar de vez... era uma coisa! Algumas calças eram tão baixas que quase descobriam a nudez feminina a ponto de algumas pessoas, ridiculamente, deixarem aparecer pelos... cof cof..

Hoje, shorts, bermudas, calças, saias, tudo tem cintura baixa. Mas e pra o nosso corpo, será que essa moda faz bem? Eu detesto roupa que não me deixa a vontade. Detesto vestir uma calça e me preocupar se vai aparecer o "cofrinho", puxar a blusa pra cobrir, essas coisas. Minha prima Gail me dizia que por usar calcinha baixa, e calça jeans baixa a gente acaba sem cintura, ou marcando o corpo na altura errada, deformando. Como não sou especialista no assunto pedi ajuda a educadora física e personal Mônica Justo!

MD: Mônica, eu já ouvi falar que você indica calcinhas que não marquem, como a fio dental, pra malhar pra não marcar o bumbum! É verdade???

Sim, é de extrema importância não usarmos peças que possam dificultar a circulação e a oxigenação dos vaso sanguíneos, no momento principal e isolado da atividade aplicada, seja qual for o objetivo.

Bom, quanto a orientação do fio dental é opcional, se bem que: é uma peça intima que não marca exatamente nada, portanto é mais simples de explicar e as meninas entenderem, quando desejo chegar no "meu" objetivo, que é deixá-las mais lindas, sem nenhuma marca fora da imagem desenhada por "deus".

Existem várias peças intimas que não marcam e nem são fios dental!!! A moda é bem interessante mesmo, mas só que nem sempre fica bem para todas!!!

MD: É verdade que calças cintura baixa e calcinha baixa marcam e deformam o nosso corpo? Se sim, por que?


Calça de cintura baixa não é pra todo mundo, e sabemos que as mais belas mulheres delineadas, quando usam não pode ser "marcadíssima" e nem virar "regra", e sim uma exceção!!! Sabe o que acontece, vira ridículo e não mais moda, pois ela já própria se diz: vai e vem!!!

Qual o resultado disto: "deformação" do uso contínuo de peças (intimas e moda), nosso corpo esta suscetivo a várias mudanças, são elas: alimentação, sedentarismo; sem falar em uma, que não temos com escapar que é a "idade", então o uso contínuo destas peças, fatalmente resulta em um indesejável "pneuzinho, bum-bum quebrado com celulite", é isso mesmo com celulite ; não estou querendo detonar tudo, e sim quem esta usando estas peças, sem nada fazer para melhorar!!!

Você está usando isso errado...

MD: Que dicas você nos da pra ter um corpo sem marcas e somente a cintura marcada????


Fazer atividade física com um "bom" prof. Ed. Física, associado com uma boa alimentação equilibrada e orientada por um nutricionista, se vestindo "adequadamente", para que ao chegar na "idade" avançada, não venha dizer, "já é tarde"!!!

Obrigada Mônica! Quem quiser entrar em contato pra contratar seus serviços ou tirar dúvidas deixo aqui o e-mail da mônica: monica_justo_bezerra@hotmail.com


Pois é, nossa roupa é pra valorizar nosso corpo, não pra deformar, nem pra expor de forma vulgar. Então divina, se liga, não é porque Deus lhe deu belos atributos que você vai sair expondo pra qualquer um. Eu acredito muito na decência e em valores que se perderam, e o quanto eu puder propagá-los e incentivá-los eu o farei.

Beijos

Ruth

Comentários

  1. Tenho este problema me acostumei a usar calça jeans todos os dias e quase todas são de cintura baixa :(

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente aqui!

Postagens mais visitadas