Cuide bem dos seus sapatos

Não basta amar, tem que cuidar né... (como é nome dessa mocinha ai da foto mesmo?)
 A uns meses atrás eu resolvi usar salto no trabalho. Eu só usava sapatilha, é confortável, fofa, tá na moda mas... não tem a elegância de um salto. Então comprei uma Peep Toe preta de camurça com salto de madeira, salto médio porque já sou um pouco alta (1.7).

Ontem dei uma olhada no meu sapatinho e fiquei desapontada comigo mesma... a camurça estava feia e esbranquiçada em algumas partes. Então resolvi pedir ajuda pelo Facebook como fiz nas dicas de faxina (veja aqui) e minha amiga liieeennnndaa, Rhebecca Dumaresq, me deu uma verdadeira aula de especialista em conservação de sapatos, vê só:

Rhebecca manja, minha nossa...

"...Para conservar os sapatos, se forem de couro ou camurça, tem que usar um impermeabilizante que é pra não entrar água. Se for de plástico tem que lavar com muita frequência pra não dar chulé, e tênis tem que pegar um solzinho antes de guardar.

Exemplo de Impermeabilizante
 Se for tênis de academia e tudo mais, o ideal é ter dois pra usar intercalando, porque o sistema de amortecimento leva 24h pra voltar ao formato original, aih usar todo dia acaba deformando mais rápido e fazendo mal pra coluna, né...

Pra fazer a limpeza, o ideal eh uma flanela seca. Pra guardar, to te mandando umas fotos...





A das sapatilhas no cabide eh lindo demais, né?

Além das fotos, tem também uns saquinhos de tnt, que é muito bom porque você consegue deixar o sapato 'respirar' né. Também tem umas caixas transparentes com furinhos, mas acho elas muito espaçosas.

É sempre bom também ter um amaciante de couro bom pra aqueles casos de sapato que ficam machucando o calcanhar. Tem também um produto que chama Band Aih Friction Block, q eu uso e aaaaamo!! e so... ajudei?

aaaah, eu também deixo na minha sapateira um potinho anti mofo, sabe? da Secar???
muito bom.. e só!..."


 Rhebecca Azevedo








...................


Ajudou? Minha nossa, e como! Obrigada linda! Xero em Iza, minha sobrinha fofa!!!

Você está triste hoje? Então leia  e escute... http://letras.mus.br/ministerio-clean/2003449/

Comentários

  1. Caramba :0
    Rhebecca poderia dar curso no SENAC de como cuidar dos calçados! rsrsrsrs
    Suas dicas foram valiosíssimas ;)

    ResponderExcluir
  2. Ameei, mas e os sapatos de salto? Alguma dica para guardar? Aqui em casa tá uma bagunça de sapatos..kkk!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou pesquisar cris. Acho que tem que ter cuidado né pra não danificar o salto. Tem algumas sapateiras prórprias pra sapato de salto, mas elas ocupam um certo espaço, acho que pra apartamento pequeno como o meu não da certo.

      Acho que o ideal são prateleiras.

      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Comente aqui!

Postagens mais visitadas