segunda-feira, 20 de agosto de 2012

ÊÊÊ Segunda-feira!!

Olá divinas! Saudade de escrever mais aqui. Ser blogueira não é mole (se é que posso me considerar uma rs). Fico muito feliz cada vez que tem um comentário novo, uma participação, dica, sugestão. É motivante! Obrigada! Nem sempre escrevo porque precisamos colocar conteúdos interessantes e isso demanda tempo nosso que hoje é escasso pra todos.

Disposição de segunda-feira?
Passaram bem o sábado e domingo? Eu passei bem graças a Deus.

Hoje o que eu queria dizer a vocês é o que tenho meditado e experimentado em minha vida. As vezes nos preocupamos muito com nosso sucesso, com nossas coisas, nossos bens, nossos títulos. Conquistar, competir, estudar, comprar, possuir, construir. Eu me considero uma pessoa abençoada. Deus não tem deixado nada faltar. Mas lógico, ainda quero muitas coisas. Entretanto, percebo que o que alimenta a alma, que traz satisfação, que me faz flutuar e sorrir não são bem essas conquistas.

Me sentir amada, oferecer amor, isso sim tem um valor impagável. Um gesto de carinho ou de gratidão recebidos são honras que dinheiro não paga mas exigem sacrifícios que nem todos estamos dispostos a realizar. É difícil. Abdicar de uma folga, de um final de semana pra ajudar pessoas que não conhecemos bem pode parecer ilógico mas não é. Querer que minha situação de abençoada se estenda a outras pessoas é algo bom que muda a vida não só de quem é ajudado mas a nossa também.

Fico chocada toda vez que vejo os jornais. Tanta violência, desastres, corrupção. Jovens que se unem pra roubar, pessoas enganando umas as outras, mortes precoces, o homem fugindo do próprio homem.

Nós também temos nossa parcela de responsabilidade por haver violência no mundo, tragédias e confusões familiares. Muitas pessoas estão perdidas das ideias, precisando de palavras que mudem suas vidas, de ajuda. A minha paz eu encontrei em Deus, é na sua Palavra que existe o ensinamento do que traz vida e do que traz morte e ela também que nos ensina a amar. Amar é também compartilhar o que é bom. Se as pessoas escutassem o que Deus quer pra elas, se nós falássemos mais, as coisas mudariam muito.

Pra vocês divinas, indico fortemente essa leitura: http://www.bibliaonline.com.br/nvi+acf/tg/4

Leia e medite!

Beijos!

Um comentário:

  1. Abençoadas palavras Ruth!
    Por vezes não me considero com autoridade pra falar sobre a palavra de Deus :(. Mas os versos 7 e 8 de Tiago 4 nos dizem "Portanto, submetam-se a Deus... Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês!". Acho que algumas pessoas já se sentiram assim, ao ler seu texto percebi que preciso me aproximar mais do Pai. ;)

    ResponderExcluir

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...