terça-feira, 7 de agosto de 2012

Queda de cabelo durante a amamentação


 Meninas, quando meu filho completou cerca de três meses meus cabelos começaram a cair. Fiquei assustada, pois não era uma simples quedinha não, caia muito cabelo, principalmente pela manhã, quando ia penteá-lo. Fora isso, a qualquer momento que eu passava os dedos entre os cabelos, saia vários fios.
Comecei a pesquisar na internet o motivo e falei com o pediatra do meu filho. Achei que fosse algo relacionado à alimentação. Pois dizem que os bebês costumam sugar nossas proteínas, e enquanto amamentarmos é preciso nos alimentar bem e nas horas certas. 

Pois bem, o pediatra do meu filho orientou a ir à Dermatologista para verificar a causa desta queda e lá fui eu. Segundo a Dermatologista, é comum nesta altura do campeonato os cabelos começarem a cair mesmo, e não ha nada a se fazer pois durante a gravidez, nosso cabelo fica lindo, brilhoso, sedoso e forte, devido aos hormônios. São esses benditos hormônios responsáveis pela nossa mudança de temperamento, das náuseas e enjoos durante a gestação, por deixar nossa pele mais bonita ou horrorosa. Desde que engravidei que eu escuto... é hormônio pra lá, hormônio para cá... Daí, durante a gravidez, os cabelos que costumam cair diariamente na sua forma normal, deixam de cair, e após o nascimento do bebê, aqueles cabelos que não caíram, começam a cair. 


O normal é perdermos cerca de 100 fios por dia, porém acho que está caindo muito mais que isso... Mas a médica disse para eu ter calma e esperar. Não adianta se desesperar, pois o stress pode afetar, entre outras coisas, principalmente na produção do leite. Então fazer o que? Sentar e esperar. 

Já me informaram para procurar um endocrinologista. Existem algumas vitaminas que podem ajudar. Vou ver e qualquer coisa eu conto para vocês. Mas sei que as pessoas que tem tendência à calvície, o bom mesmo é  procurar um médico já durante a gravidez.

E eu que estava pensando em fazer algumas mudanças no visual, mudar a cor, dar uma geral sabe?! Melhor esperar, pois não é aconselhável usar produtos químicos já que meus cabelos estão fraquinhos e caindo, pelo que pesquisei, essa queda se normalizará quando o bebê estiver perto de completar um ano de idade. Até lá espero não ficar careca de vez!!!


Então meninas, não se desesperem! Caso ocorra com vocês, é só ter calma. Uma hora passa!!!

Beijos e até a próxima.

Adrilúcia

Um comentário:

  1. isso aconteceu comigo, foi horrível!!! tive os cabelos superbrilhosos durante a gestação, depois o óooooooooo!! graças Deus isso passou!!

    ResponderExcluir

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...