Cutículas, pra que te quero?!

Bom dia queridas e queridos!!!

Como estão vocês? Eu estou bem, Graças a Deus!!! E o finde? Bom? O meu foi bom... foi de mudança. Há coisas que vão mudar na minha vida, um novo tempo. 

Esses dias conversei com minhas amigas sobre unhas! Saber fazer a própria unha não é uma coisa assim muito fácil. Você consegue? Eu já consegui mas a cada esmalte um novo desafio! Usar a mão esquerda pra pintar a direita, pra quem é destro então, desafio e tanto rsrs..




Por falar em unhas, eu perguntei a minha prima, Dra. Luciana, sobre cutículas. Luciana é dermatologista e entende tudo de tudo rsrs e vejam só o que ela me disse:


"Em relação às cutículas, não há mulher que não goste de estar com as unhas bem feitas, é verdade, mas as cutículas têm mesmo sua razão de existir! As cutículas servem de proteção natural à matriz da unha, ou seja, à "fábrica" da unha, impedindo o acesso fácil de microorganismos. Qualquer infecção que comprometa esta matriz, por exemplo, alguma micose, poderia causar danos permanentes e irreversíveis na forma e estrutura da unha.

Ao falarmos em cuidados de manicure, é importante também lembrar que o alicate deve ser de uso individual ou estéril, visto tratar-se de material cortante e, portanto, com possibilidades de transmitir hepatites, HIV , dentre outros!"

Nunca é demais se cuidar né gente! Cuidado com os excessos quando for tirar as cuticulas, higiene e cuidado nunca é demais! E por falar em se cuidar... é importante lembrar que nossos cuidados não devem ser só físicos. Precisamos analisar como estão nossas emoções. Na dieta das nossas emoções é preciso haver exercícios e alimentação balanceada: um pouco de lazer, um pouco de trabalho, um pouco de amizade, um pouco de amor. E os exercícios? Pensar nas coisas que são boas, falar o que é bom, visitar os pais e família, ajudar ao próximo, amar.

Se na nossa rotina diária, não cuidarmos das nossas emoções, elas podem acabar afetando nosso físico.Ha tanta gente incapacitada por depressões e pânicos. A Palavra de Deus é um ensino maravilhoso pra o cuidado e tratamento de nossas emoções. Por isso, pra iniciar essa semana bem, vou deixar uma Palavra que serve primeiro pra mim, e depois pra os leitores desse blog:

"Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele". Marcos 10:15

Jesus Cristo nos ensinou a ser como crianças. A infância bem vivida é a melhor fase da vida. Fase de alegria, inocência, disposição, despreocupação, sinceridade, carinho. Não podemos deixar isso morrer em nossa vida adulta. Amadurecer sim, deixar de ser como criança não. Por incrível que pareça, não é contraditório!

Beijos,

Ótima semana!

Comentários

Postagens mais visitadas