Produtos legais pra cabelo!

Oi Divinas!

Sabemos que esse mundo sobre o qual temos tido a oportunidade de dar uns passinhos já existe a muito tempo. Sabemos também que os conhecimentos evoluíram e muitas descobertas aconteceram desde o início da existência na terra. E as criações humanas? São muitas e foram se aprimorando ao longo dos séculos. Instrumentos de trabalho, talheres, casas, tecidos e cosméticos! Você já pensou como devia ser difícil cuidar dos cabelos nas antigas?


Eu ja disse que eu era muito por fora das novidades em cosméticos, moda e quase tudo que envolvia vaidade feminina! Hoje devido a net sou metida a sabedora!  :D

Bem, quero dividir com vocês coisas que descobri que podemos usar em nossos lindos e maravilhosos cabelinhos pra deixá-los cheirosos e bonitos.

Leave-in: É um creme profissional para ser usado nos cabelos logo após a lavagem com xampu e o condicionador. Só que ele é diferente dos outros por que é sem enxágue. Ele serve exatamente para condicionar os cabelos dando continuidade ao processo de limpeza e hidratação dos fios, sem precisar retirar o produto.

Como usar? Cabelos umidos (tirar o excesso de água com a toalha) passar um pouco na extensão do cabelo mas não na raiz!

Os benefícios são ótimos. Eles deixam os cabelos mais hidratados, brilhosos e os fios ficam ’selados’ por muito mais tempo. Quando os cabelos estão molhados, a tendência é que as escamas fiquem abertas e nesse momento os cabelos podem absorver muita poeira, fumaça e sujeira, e com a ajuda do leave-in, as escamas se fecham como uma película protetora. O leave-in também protege contra o calor do secador ou da chapinha e ainda eliminam o frizz e o cabelo ‘armado’. Você deve passar com o cabelo úmido e depois pentear.

Há muitos tipos, com várias funções: hidratar, definir os cachos, proteger dos raios solares, do vento, da água do mar e da piscina, segurar a cor da tintura por mais tempo, domar fios arrepiados ou com volume excessivo, melhorar o brilho ou, ainda, encorpar cabelo fino demais.

Finalizador: Produtos finalizadores para cabelos são aqueles de uso indicado após o processo de lavagem. Aplicados no final, tem diferentes propósitos tanto para modelar ou armar as madeixas, quanto para reduzir os fios frisados ou arrepiados. Ajudam a definir cachos, a destacar camadas e pontas, a dar brilho e textura imediatos, dependendo da sua formulação. Já fixadores são os cosméticos capilares usados para sustentar ou conter mechas, franjas e penteados mais sofisticados.

Os finalizadores podem ser: mousse, gloss ou sprays de brilho (brilhantinas), defrisantes ou antifrizz, ativadores de cachos, pomadas ou reparadores de pontas.

Pomada: O uso é recomendável assim que você acaba de secar o cabelo.

Como usar? Espalhe uma pequena quantidade entre as duas palmas da mão e passe nas pontas dos cabelos e depois de leve nos fios frisados, sempre em pouca quantidade para que seu cabelo não fique com a aparência oleosa. Pronto! O resultado é imediato e mantêm esse bom estado durante todo o tempo até que você lave novamente.

As pomadas e as ceras são perfeitas para definir os repicados e desconectados dos cortes que andam tão em alta. As pontas podem ser ultramodeladas e ainda servem para tirar volume, criar efeito "lambido", bem grudado na cabeça. "As ceras têm brilho suave e as pomadas são mais opacas.

Shampoo a Seco: Servem para lavar o cabelo sem água, ideal para quem ta com pressa e não tem tempo pra lavar os bebelos. Os xampus a seco removem a oleosidade do cabelo e deixam as madeixas com aspecto natural. Ele também é uma opção para quem faz escova e por isso, lava os cabelos com menos frequência. Não limpa como um shampoo normal, mas melhora o aspecto do cabelo!

Spray de volume (Root booster): Spray que traz volume a raiz do cabelo.

Cera: As ceras e as pomadas têm funções bem semelhantes. Ambas foram criadas a partir do gel, mas não proporcionam o brilho molhado e têm mais poder de modelação. "As duas são usadas para finalizar penteados, mas mais do que isso, para definir mechas", explica Marcelo Geib, técnico sênior da Schwarzkopf.

Gloss: O spray de brilho ou gloss para cabelo é rico em silicone, que encapa o fio e realinha as cutículas, fazendo com que brilhem ao refletir a luz. Assim como no reparador de pontas, o ingrediente disfarça as pontas duplas até a próxima lavagem. Cuide para não borrifar muito de perto e nem de forma localizada, para não deixar a região oleosa. Se os fios estiverem sujos, evite-o, pois ficarão mais pesados ainda. 

Fontes:

http://www.minhavida.com.br/beleza/materias/12350-saiba-quando-usar-pomada-gel-silicone-ou-laque-nos-cabelos
http://www2.uol.com.br/cabelos/noticias/tratamento_enxaguar_para_que_.html
http://beleza.terra.com.br/cabelos/noticias/0,,OI2068848-EI17189,00-Saiba+mais+sobre+cera+e+pomada+de+cabelos.html
http://corpoacorpo.uol.com.br/cabelo/tratamentos/xampu-a-seco-disfarca-a-oleosidade-e-a-sujeira-dos-fios/1453

E você, conhece mais produtos revolucionários? Compartilhe!

Beijos

Comentários

Postar um comentário

Comente aqui!

Postagens mais visitadas