Segunda-feira! Bora "trabaiar"

Cheguei!!!
 Bom dia!!!


Como foi o final de semana de vocês? O meu foi bom mas não foi fácil! Sábado tentei cozinhar de novo... se eu me desse uma nota pra meu arroz, bife e batatas fritas seria 6,5 em uma escala de 0 a 10. O bixo deu uma leve queimadinha e não ficou molinho como gosto, enfim! Um dia vou ter coragem de tirar foto dos almoços quando eles ficarem com uma aparência mais digna, assim espero. O meu marido é que sofre com minhas experiências culinárias mas pelo menos ele come kkkkk (obrigada amor).

Vocês assistiram o fantástico ontem? Aquele caso do assassinato brutal de seis adolescentes, um policial e um pastor me chocou (Veja aqui a reportagem). Duas vezes vi a reportagem, duas vezes chorei. Eu fico imaginando a capacidade que um ser humano tem de fazer isso com outro que não fez nada a ele. Que não merecia passar por aquilo. Nós temos a expectativa de que partiremos dessa para melhor já velhinhos, já tendo vivido tudo que sonhamos. Mas pensar que eles foram embora com medo, com violência, isso é difícil de entender e de engolir. A Bíblia diz que o nosso adversário está em derredor buscando a quem tragar (1 Pe 5.8.), que ele veio pra matar, roubar e destruir (João 10.10).

Os desejos de vingança, a ira, a corrupção, são aberturas que se da na vida pra o inimigo agir através de nós, como está escrito "não deis lugar ao diabo" Ef. 4.27. Com certeza esses homens foram instrumentos do próprio mau. Uma vida corrupta como de traficante de drogas já é abertura suficiente pra ser dominado pelo mau. Com certeza eles não ficarão impunes, mesmo que a justiça humana seja falha, o juízo de Deus nunca falha. Oro por aquelas famílias, que elas encontrem em Deus o consolo. Que eles sejam cercados por humanos cheios de amor e boas palavras que os ajudem a passar por essa dor. Infelizmente Deus permite que coisas como essa aconteçam. Mas eu creio que tudo tem uma razão. Eu não consigo culpar Deus por isso, como muitos fazem. Não foi Deus que mandou aqueles homens fazerem isso, o homem é livre pra escolher o mal ou o bem. Vejam o que o livro de provérbios diz, é o retrato do que aconteceu:

"...Filho meu, se os pecadores procuram te atrair com agrados, não aceites. Se disserem: Vem conosco a tocaias de sangue; embosquemos o inocente sem motivo; Traguemo-los vivos, como a sepultura; e inteiros, como os que descem à cova; Acharemos toda sorte de bens preciosos; encheremos as nossas casas de despojos; Lança a tua sorte conosco; teremos todos uma só bolsa! Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; desvia o teu pé das suas veredas; Porque os seus pés correm para o mal, e se apressam a derramar sangue. Na verdade é inútil estender-se a rede ante os olhos de qualquer ave. No entanto estes armam ciladas contra o seu próprio sangue; e espreitam suas próprias vidas. São assim as veredas de todo aquele que usa de cobiça: ela põe a perder a alma dos que a possuem.
... Porque o erro dos simples os matará, e o desvario dos insensatos os destruirá. Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal".

Esses versos são trechos de Provérbios 1:8-33 da Bíblia, leia inteiro assim que puder.

Mas deixando a tristeza de lado, hoje vou acompanhar duas noivas na escolha dos vestidos e estou muito feliz!!! Estou começando um novo projeto o Bora Casar! Estamos desenvolvendo o site que em breve mostrarei a vocês!

Simmmm, você já está participando do sorteio???? Pois vá lá na postagem anterior a essa e se inscreva!

Tenham uma semana maravilhosa!

Fiquem com Deus

Beijos,

Ruth

Comentários

Postagens mais visitadas