Vc ta bem dos olhos?

Bom dia divinas (e divinos, se algum cair por aqui)!



Bom dia!!! Eu sou lindo, xifofonico e gostoso! (Alguem me de esse cachorro por favor!!!!!!!!!)

Como foi o final de semana? Baum? O meu foi legal!

Como você está hoje? Animada pra o trabalho? Como você tem visto as coisas da sua vida? Como têm sido os seus pensamentos todos os dias? As vezes penso que preciso reeducar minha mente pra que eu tenha bons olhos. Ao invés de ficar pensando que estou cansada, que vou acordar cedo, que não tenho tempo, que a casa ta bagunçada, e ter raiva das pessoas pelos seus defeitos de sempre eu devia pensar:

"Que bom que tenho essa cama fofa, um bom teto pra dormir. Que bom que tenho um emprego e trabalhos que tomam meu tempo. Que bom que to gordinha, é prova que não ta me faltando alimento mas que tenho que comprar menos pães e mais frutas! Que bom que tenho meu marido ao meu lado todos os dias, que bom que tenho pessoas a minha volta mesmo que eu nem sempre concorde com elas, que bom não estar só.."

Será que nossos olhos só tem visto o mal? Será que não temos que exercitar a gratidão a Deus, a satisfação? Será que não temos que olhar pra nós mesmas e nossos defeitos antes de sair dando patadas por aí? Será que eu tenho falado com os outros, com meu marido, será que tenho feito cobranças que eles podem me fazer? Será que falo de um modo que gostaria que falassem comigo?

O bem que praticamos tem que ser nas mínimas coisas e começar em casa. Como a gente vai arrumar o resto do mundo se a nossa vida, a nossa casa, a gente não consegue arrumar? E estou cada vez mais convicta, pelas histórias que conheço, que a vida só fica bonita quando a gente obedece aos princípios divinos: trabalho, esforço, obediência, amor, renuncia, humildade, perdão, mansidão, justiça, verdade e outros. Fora disso só tem confusão, por isso cuidado!

Beijos, boa semana pra vocês!!!

Comentários

Postagens mais visitadas