Dicas pra arrumar as malas para viagem!

O gato é preguiçoso como uma segunda-feira. (Mário Quintana)
Olá Divinas! Eita, segunda-feira pós feriado é preguiça ou não é? Só na folga, três dias... bom né? Mas agora é hora de trabalhar. Para minha felicidade minhas férias estão chegando! Daqui a exatamente 1 mês estarei viajando, se Deus quiser, com meu amorsinho! Vou conhecer um pouco mais a maior metrópole do país, São Paulo!!! A propósito, quem tiver dicas do que conhecer, comer, e fazer em São Paulo, me passe por favor!

Eu sou meio ansiosa e já comecei a pensar no que vou levar pra viagem. Vai ser só uma semaninha mas é tempo suficiente pra eu fazer uma mala bem pesada. E é incrivel como sempre levo algo que não uso. Vou passar aqui algumas dicas minhas e depois umas dicas de uma mulher muito Chic que entende tudo de tudo - Glória Kalil.

Minhas Dicas:

1º Comece pelo imprescindível
 Eu sempre começo a mala pela parte que eu considero essencial, imprescindível e hiper necessária: roupas íntimas. Já pensou vc tomar banho e descobrir que não levou calcinhas??? Aff, ninguém merece! Então coloco na mala logo, pra garantir que não vai faltar, as calcinhas e sutians. Junto com essa parte já separo uma necessarie pra desodorante, perfumes, escova de dentes. Ah, eu também coloco sabonete, shampoo e condicionador, sim, porque não gosto de usar shampoo e condicionador de hotel. Se você tiver um daqueles kit viagens é melhor porque as quantidades são menores e assim diminui o peso da mala.

2º Saiba como é e como estará o tempo no local
Pra levar a roupa certa é bom saber como é o tempo no local, se precisa de casaco. As vezes o lugar é quente de dia e um gelo a noite. Eu costumo acessar o site do INPE e ver a previsão do tempo: http://www.cptec.inpe.br/cidades/tempo/244
É bom, quanto mais próxima a viagem estiver, você ir olhando. Também vale perguntar a alguém que mora lá como está o tempo porque as previsões, são só previsões né!

3º Se vai ficar em hotel não leve toalhas
Isso é uma coisa até matuta de se dizer mas é importante. Eu particularmente não gosto de coisas de hotel por mais arrumado que ele seja porém toalha ocupa muito espaço na mala, então é melhor deixar de frescura e usar a do hotel que se brincar é mais bem lavada que a sua, rsrs.

4º Carregador de celular e outros carregadores
Outra coisa que considero muito importante é o carregador de celular. Já pensou você passar 15 dias fora e não poder realizar ou receber uma ligação porque seu celular está descarregado?

5º Roupas de acordo com a programação do dia
Eu acho complicado sair colocando roupas na mala sem imaginar o que vou fazer no local, as ocasiões, se serão formais ou informais. Por isso imagino o que vou fazer e se da pra ficar com a mesma roupa o dia inteiro ou se será melhor trocar. De acordo com isso preparo as roupas de cada dia, sendo que uma calça de um dia pode ser reaproveitada em outro, por exemplo.


Dicas Glória Kalil:

A Glória fez uma lista de roupas para meia estação, o outono, que não é nem tão frio, nem tão quente. Vou viajar no auge da primavera, que é das épocas mais quentes do ano, mas pelo que conheço, São Paulo tem o tempo meio instavel, quente e frio. Poderia basear minha mala nessa dica só tirando algumas coisas (em vermelho) porque afinal é uma mala pra o dobro do tempo que vou ficar. Senti falta de ela explicar como combinar as peças, tipo: calça cáqui com camiseta listrada...

1 paletó ou jaqueta de tecido + calça (preto) – noite
1 paletó ou jaqueta de tecido + calça ou saia (em algum tom de cáqui) – dia
1 vestido leve para o dia
1 cardigã ou tricô leve para o fim da tarde (esqueça os de ponto largo, porque ocupam mais espaço)
1 calça cáqui ou jeans (ou 2 saias)
2 saias – dia e noite (não uso saia só vestido...)
1 vestido preto mais decotado arrumado
2 vestidos coloridos (um deles pode ser estampado)
7 3 camisetas (uma pode ser listrada)
1 camisa jeans e 1 camisa branca
3 tops decotados ou regatas para usar embaixo do paletó ou avulsos
1 roupa adequada para caminhadas/esportes
2 camisolas pijamas
Lingerie e meias (1 meia-calça preta é sempre bom porque pode esfriar à noite)
Lenços, cintos, bijuterias... Acessórios são ótimas opções para dar um tempero fashion às roupas, sem ocupar espaço

Um nécessaire bem arrumado também faz toda a diferença, dê uma olhada na matéria que publicamos e previna-se contra qualquer esquecimento!

Bolsas:
2 1 bolsas maiores para o dia
1 bolsa carteira para noite 

Outros textos e dicas da Glória Kalil:
O necessaire perfeito!
Mala de verão - 15 dias na praia!
Mala de Inverno pra viagem de 15 dias

Vocês tem dicas de organização de mala de viagem? Contem pra mim!

Beijos,

Uma semana abençoada!

Comentários

Postagens mais visitadas