Como saber se é a pessoa certa?

Boa tarde divina!!!



A partir desta semana, as terças feiras ficarão mais  ROMANTICAS aqui no blog! Vamos falar de amor, do nosso relacionamento com o nosso sexo oposto! Quero trazer minhas experiências, curiosidades, dicas e até sugestões de presentes e surpresas romanticas. Ummmm!!!


Para começar, vou resumir minha história de amor: Estou casada a dois anos com a pessoa com quem namoro desde os 16, um homem lindo, maravilhoso! Sou muito feliz, graças a Deus. A gente se conheceu numa mistura de escola e igreja. Estudávamos na mesma escola, porém, em turmas diferentes. Só que foi quando ele visitou por acaso a igreja que eu frequentava que trocamos o primeiro "tchausinho" e, depois disso, na escola, as primeiras palavras. São 10 anos e alguns meses ao todo. Muito tempo, não é?

Eu sei que com a maior parte das pessoas não acontece assim, demora encontrar a pessoa certa. Mas cada um tem sua história. Com minha irmã gêmea foi diferente. Eu encontrei o homem da minha vida aos 16 e ela aos 24. Cada pessoa é uma história, não adianta se comparar em questão de tempo!

Como saber se é a pessoa certa?


Esse questionamento é para as solteiras! Bom, solteira, essa não é uma tarefa fácil. Vou fazer algumas perguntas que vão ajudar a você a analisar se está vivendo um romance "de futuro".

1. Vocês tem o mesmo objetivo?
A pessoa certa pra você tem que ter os mesmos objetivos em um relacionamento. Se você procura alguém objetivando casar e ele só quer curtir, a coisa começou mal. Não quer dizer que você já vai falar em casamento com dois meses de namoro, mas deixe claro seus objetivos no relacionamento.

2. Você é você mesma ao lado dele?
 O amor da sua vida vai fazer você se sentir bem e sentir que você pode ser você mesma, não precisa ter vergonhas. Tentar passar uma imagem de alguém diferente do que você é pra tentar agradar a pessoa é um mal sinal que impede uma amizade sincera.

3. Os seus ideiais e planos de vida se complementam?
Você seria capaz de abrir mão de algo pra ficar com ele? Aqui são duas perguntas. Esse é um fator que também pode separar casais. Exemplo: Você ama sua cidade e quer viver nela. Ele quer morar nas arábias. Você quer estudar e ele quer ter filhos logo. É necessário que os planos sejam sempre conversados e acordados entre os dois. Se não podem gerar uma grande frustração! Se algum dos dois é irredutível, incapaz de mudar de ideia, a coisa não vai bem.

4. Como são os momentos que vocês estão juntos? Há amizade, uma conversa boa, carinho, cumplicidade, ou desentendimento e brigas?
 É normal uma briguinha ou outra, mas frequentemente não. É imprescindível que o casal exercite desde cedo uma boa comunicação. Se vocês não conseguem se comunicar, só sabem falar um com o outro brigando e discordando, isso pode ser um mal sinal.

Então se as respostas a essas quatro perguntinhas foram positivas, você está indo bem. Depois voltaremos a falar do assunto, pois esse rende muito e não vou deixar um texto enooorme pra vocês! Fique a vontade pra fazer perguntas!

Beijos

Fiquem com Deus!

Comentários

  1. Ja me enganei tanto :/ o pior é que cada vez que isso acontece vou perdendo um pouco a confiança e os próximos que aparecem acabam 'sofrendo' um pouco com isso.
    Mas desistir nunca!! Um dia encontro meu principe encantado!

    Boa semana, moça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Silvia, não desista! Com os objetivos certos você vai encontrar a pessoa certa. A questão da confiança é importante, ela vem com o tempo. Mas cada indivíduo é um ser distinto, esqueça os outros e seus erros e foque na pessoa que você está conhecendo.

      Obrigada por comentar, Volte sempre beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Comente aqui!

Postagens mais visitadas