E se o coração apertar?

O corpo humano é a parte visível do homem. Essa parte de nós pode ser avaliada cientificamente e tem por exemplo, nas mulheres, em média 55% de água. Nós somos bem aquosas né? Rsrs...


Porém, a nossa parte invisível é interessante, é difiícil de se avaliar e de se conhecer até por nós mesmas. Eu acredito que nossa alma é em alguns momentos 90% emoções e sentimentos, nem sempre bons. O restinho de espaço que sobra em nossa alma a gente cede para a razão. Mas não gostamos de dar muito lugar a razão e as vezes até gostaríamos, mas não conseguimos sem que uma ajuda venha.



O mundo é um lugar de guerra para uma alma. São tantas armas que nos bombardeiam: rejeição, brigas, desilusão, solidão, medo, ciúmes, inveja, raiva, tragédias, perdas, cansaço, frustração. O mundo é um campo minado para nossas emoções. Por tras disso, está um ser que a Bíblia revela que veio para matar, roubar e destruir. E como ele quer fazer isso na mente das mulheres. A mente das mulheres é um terreno bem apropriado para o mau agir. Ele quer roubar sonhos, destruir planos, matar qualquer traço de felicidade.

As vezes penso que a nossa mente é como um rádio que com determinadas frequencias pode receber mensagens do lado bom ou do lado ruim. Eu já sofri bastante com batalhas na mente e percebi que havia coisas que não podiam vir de mim. Que mensagens perturbadoras eram aquelas que invadiam minha mente? Da mesma maneira, também ouvia a voz de Deus, que é uma voz que sempre traz consolo e esperança para a alma.

Hoje almocei com minha mãe e irmã mais velha. Minha irmã veio me trazer no trabalho e vinhamos conversando. Muitas mulheres que tem Deus, que tem fé, se deparam com situações de ataque aos seus sentimentos e se afundam em poços escuros de tristeza, sem razão aparente. Muitas tem um casamento maravilhoso, realização profissional, filhos lindos e saudáveis e ainda assim estão tristes. Por que isso acontece? Porque já que o mau (entenda-se inimigo) não pode atacar aquilo que está bem firmado, quer seja, família, casamento, filhos; o mau vem e ataca algo que é mais fragil e dificil de guardar - a mente, o coração humano invisível.

Fique vigilante sobre suas emoções, sobre sua fé, sobre aquilo que preenche seu coração. No livro de Filipenses o apóstolo nos recomenda a pensar tudo que é bom e proveitoso. Você está deixando palavras desanimadoras invadirem sua mente? Você tem deixado os medos travarem suas escolhas? Não deixe! Cada pensamento ruim que se passar pela sua cabeça afirme o contrário, mesmo que pra isso você tenha que falar audívelmente.

Alguns conselhos para vencer o mal na mente:

* Não se isole. Nenhum ser humano é uma ilha. Mesmo sem vontade de sair, levante-se e saia, encontre alguém, converse.
* Se arrume: Se ame, se arrume, se produza, use maquiagem, faça unha, faça o cabelo, use uma roupa bonita, mesmo sem vontade;

* Ore, entregue toda a sua mente a Deus, confie nele. A falta de confiança gera expectativas ruins que geram por consequencia, tristeza extrema.
* Não acredite nas mentiras do inimigo. Você é filha de Deus, você é uma mulher divina!!!

Tenha uma semana abençoada!

Beijos

Ruth

Comentários

  1. Muito profundo, útil, lindo e inteligente!

    Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
    Provérbios 31:10

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Ruth!
    Vc tem toda razão, há um ditado que diz "mente vazia é oficina do diabo".

    ResponderExcluir
  3. Nosssa Ruth, perfeito o texto, e realmente concordo com a Aline, você tem toda razão.. A pouco tempo estava passando por isso, digamos que uma semana atrás, o dia que você sentou ao meu lado na igreja, muito obrigada pela atenção. Era parte do que você escreveu aqui.. Deus tem te usado demais. Beeijos!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente aqui!

Postagens mais visitadas