segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Ficando ruiva!!!

É a minha amiga Fernanda que irá aqui falar da sua experiência em se tornar ruiva em nosso centésimo post! Valeu Fê!

Olá Divinas,

Quero compartilhar com vocês uma "loucura" que resolvi fazer... ficar ruiva!
Para algumas, mudar o visual drasticamente pintando ou cortando os cabelos pode até ser comum, mas para mim não. Sempre "pisei em ovos" quando se tratava de mudar o visual.

A cor dos meus cabelos é castanho médio e como sou muito branca, o visual fica muito pesado, então, sempre apostei nas luzes ou mechas para "abrir" meu rosto. Pena que o loiro estraga tanto os cabelos, né? Sempre que fazia as mechas, deixava a tinta cair bem para refazer. Ficava com boa parte do meu cabelo na cor natural para dar um tempo na pintura e isso me fazia até ficar diferente, um tempo loira, outro tempo com ombré/californiana e voltava a ser loira.




Antes, madeixas ao natural
Enfim, nesses últimos tempos, meu cabelo estava quase todo natural, mas não queria voltar a ser loira, queria algo diferente, ou então, permanecer com as madeixas naturais. Dai, um amigo do trabalho (oi Dé!) disse que eu super combinava com ruivo, o que reascendeu uma paixão há muito esquecida... vermelho, mas não qualquer vermelho, o ruivo natural acobreado flechou meu coração!

Fui à caça de meninas ruivas e vi uma mais linda que a outra com o ruivinho dos meus sonhos... vi vários blogs, várias dicas e decidi enfrentar meu medo e arriscar. Fui em um salão e o cabeleireiro disse que não tinha a cor, então fui em outro e, no dia 31 de dezembro de 2012, a cabeleireira jogou um 8.4 da Yellow nos meus cabelos (castanho médio, quase todo virgem)! E o resultado??? Bem o resultado não foi bem o ruivo natural acobreado dos meus sonhos, a cor ficou mais escura do que imaginava, não vou negar que fiquei um pouco triste, mas não ficou feio, só não era o que eu queria!

Como ficou (na luz natural):

Resultado da transformação

O que eu queria: o ruivo da Nayara do blog Ordinary Grils (http://ordinarygiirls.com) ou da Gleici do Desocupada é a mãe (http://www.desocupadaeamae.com.br), o que ficou bem longe né?

Ainda pensei em investir no dekapcolor para remover a pigmentação dos cabelos e tentar uma tinta 9.4, mas achei que seria muito agressivo e detonaria demais meus fios. Resolvi que vou curtir um pouco essa nova cor, enquanto analiso o que vou fazer. Posso abrir mechas e joga um 9.4 por cima (já que tinta não clareia tinta), mas não desisti do meu ruivo natural acobreado!

Ficarei muito feliz em receber algumas sugestões :)

6 comentários:

  1. hahahaah Arrasou, Fer! Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cla, continuo na saga de ficar ruiva natural acobreada kkkk

      Excluir
  2. Ficou igual à cor natural do meu cabelo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então sua cor é muito linda.
      Agora estou usando a tintura da Itely (8T+8FA) e meu cabelo ficou um pouco mais laranja.

      Excluir
  3. Ficou mais linda ainda!

    ResponderExcluir

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...