Não sei fazer tapioca!

Olá divina, tudo bem? Como foi sua quinta feira??? A minha foi uma benção!

Cheguei do trabalho a pouco e estava sem vontade de comer fora de casa. Meu esposo já tinha "jantado" com o irmão (mac donalds, abafa) e só eu estava com fome. Lembrei o que tinha em casa e resolvi o que ia jantar: TÁ TÁ TAPIOCA (música)!

Você sabe fazer tapioca??? Eu acho fácil fazer hoje, mas tive minha fase de dificuldade. Vou mostrar pra vocês como faço. Minha mãe sempre espalhou a massa da tapioca na frigideira com a mão. Eu tentei fazer isso e me queimei algumas vezes. Hoje não faço mais. A tapioca que mainha faz é grossinha. Eu gosto da massa mais fininha e com bastante recheio. Vamos ao passo a passo!!!
  1. O que você vai precisar:
    1. Uma frigideira fininha:
    2. Essa é da tramontina, presente de Chá-de-panela rsrs é teflon

    3. Uma colher de sopa

Mode de Preparo

Depois de peneirar a goma. Coloque a frigideira no fogo e deixe esquentar bem. Não vai colocando a goma logo. A frigideira bem quentinha ajuda porque a goma não cola e fica fácil de virar.

Aí, com a colher de sopa eu pego cinco colheradas bem cheinhas e faço tipo uma florzinha na frigideira:


Fica assim ó:


Agora delicadamente vá espalhando de forma que va unindo os montinhos de goma até ficar a tapioca redondinha. Procure deixar bem uniforme, não um lado grosso, outro fino nem o fundo da frigideira aparecendo.

Eu não sou canhota, é que tava tirando a foto com a outra mão.. rsrs

O próprio calor do fogo vai unindo e endurecendo a massa. Aí você da uma mechidinha segurando no cabo pra ver se já está unida e solta do fundo e vira pra assar do outro lado. Cuidado pra não queimar.
 
Fica mais ou menos assim:
 



Depois ta pronta! Só desligar o fogo e rechear como quiser!!!

ummmm delícia!!!


E você aí na sua cidade, gosta? Conta sua experiência!!

BEIJO, FICA COM DEUS!





Comentários

Postagens mais visitadas