quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Quantos pontos tem o meu café da manhã?

O despertador toca as 06h30. Eu enrolo até umas 06h45, 06h50, alguns dias até as 07h00. Quando isso acontece, ficam apenas 40 minutos pra eu me arrumar e tomar café pra chegar as 08h00 no trabalho. Então café da manhã é jogo rápido, tem que ser coisas que não demore pra fazer.

Esses dias me surgiu a ideia de perder peso após ouvir de minhas irmãs, meu pai e meu avô que "eu estava melhor antes", que estou "roliçasinha" e que "cresci depois que casei". Bom, quero perder uns 7 kg.Tem um site que acompanho a algum tempo que oferece dieta online. E é do tipo dieta dos pontos! O que é a dieta dos pontos?

to me sentindo assim.... rechonchudinha
Na dieta dos pontos, cada alimento equivale a X pontos e você tem um limite de pontos diário a fazer pra conseguir atingir uma meta, como: perder 7 kg em dois meses. Eu percebi que a forma de pontuar não é universal. Pelo site dieta e saúde http://www.dietaesaude.com.br/ meus limite de pontos diário é 30 pontos. Uma tapioca com côco e queijo vale 20 pontos - aff. Já no site da http://saude.abril.com.br/especiais/dieta_pontos/tabela.shtml disse que meu limite pra atingir meu objetivo é 353 pontos.

Deliciosamente gordinha
 Neste último site achei legal porque você monta a tabela com os alimentos e eles mostram alimentos que tem gordura trans e recomenda tirar eles do cardápio pois é prejudicial a saúde. No dieta e saúde você tem que pagar por uma dieta acompanhada, o que acredito que seja um investimento válido. 

Mas, com juízo, creio que da pra fazer só.

http://saude.abril.com.br/especiais/dieta_pontos/tabela.shtml
E aí, você já fez a dieta dos pontos? Como foi sua experiencia?

Beijos

Um comentário:

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...