Você ama cuscuz? Então fique atenta!

Boa tarde divinas,

Eu não sei vocês das outras regiões do Brasil, mas no nordeste cuscuz é querido nas refeições. Eu gosto dele bem quentinho com leite(não encharcado), ou requeijão, e manteiga e pedacinhos de queijo de qualho! Ummmm... bem engordaite!


Um coisa, entretanto, tem me preocupado.  Em outubro do ano passado foi celebrado o dia da alimentação e eu vi notícias e reportagens falando de alimentos transgênicos e os malefícios que animais que se alimentam desse tipo de alimento apresentaram em pesquisas. Coisas como cancer e tal.

Veja essa reportagem e entenda um pouco quais são os alimentos transgênicos:
Alimentos transgênicos - um alerta!

As empresas que usam nos alimentos os chamados Organismos Geneticamente Modificados (OGM) em quantidade superior a 1% são obrigadas a informar a presença de transgênicos no rótulo, conforme o Decreto no 4.680/2003 e o Código de Defesa do Consumidor. “O CDC estabelece que a informação é um direito básico do consumidor e uma obrigação do fornecedor (artigo 31). Ela assegura a transparência nas relações de consumo e garante ao consumidor o exercício pleno de escolha”, explica a diretora do DPDC, Juliana Pereira.

Esse é o simbolo que deve vir nas embalagens dos produtos indicando que utilizam ingredientes transgêncios em sua composição; Procure, as vezes ele está bem escondido.



Alimentos como biscoitos recheados, mistura para bolo e barra de cereal têm entre seus ingredientes milho e soja transgênicos, em quantidade superior a 1% (fonte)

Já procurei nas prateleiras uma marca que não use milho transgênico e ainda não encontrei! E sabe o que descobri.. que os salgadinhos da Elma chips, em sua grande maioria, utilizam milho transgênico! Nunca mais comi os benditos depois disso.

Eu comia demais doritos, adorava ficar com os dedos laranjas. Mas com a descoberta de ser um produto transgênico, nunca mais.
 Alguém conhece uma marca de cuscuz que não seja transgênico???? Me diga por favor!

Prevenir é melhor do que remediar né meninas!

Beijos,

Fiquem com Deus

Comentários

  1. Você descobriu alguma marca de cuscuz livre de transgenicos?


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não descobri. Ainda estou na esperança mas está difícil.

      Excluir

Postar um comentário

Comente aqui!

Postagens mais visitadas