Uma pessoa para toda a vida!

Oi divina!

Ontem não deu pra falar de romance como prometi falar às terças. Mas foi bom porque ontem assistí um filme que me inspirou. Assisti no canal Viva e chama-se "Sobrevivendo ao amor" ou It must be Love (2004). É daquelas histórias emocionantes de sobrevivencia e resgate. Um casal fica preso em um trailer numa nevasca. O filme mostra um casal já na faixa dos seus 50 anos. Eles estão em processo de divórcio depois de anos juntos, família construída, filhos crescidos e sucesso profissional. Mas o filme mostra, na verdade, que embora diferentes, existe amor entre eles e o final sugere o recomeço entre os dois. É bem legal, se puder assista!

Eu me vi com meu esposo neste casal.
O mundo está cheio de gente mas procuramos entre tantos apenas um pra sermos completos por toda a vida. Será que isso é tarefa fácil? Com certeza não. Por isso, embora eu seja 100% a favor do casamento, também sou 100% a favor de muita cautela na hora de pensar em casar. É preciso que ao casar os dois estejam conscientes se estão levando isso realmente a sério.

Se seu namorado/noivo mostra-se uma pessoa temperamental, impaciente, e briguento, se ele não muda, muito provavelmente levará isso ao casamento. Você está disposta a tolerar isso pra o resto da vida? E você, é centralizadora, egocentrica? Será que ele irá suportar isso pra o resto da vida. Eu tenho 10 anos de relacionamento e 2 anos de casada. E são esses 2 últimos que realmente tem feito a diferença porque agora somos um.

Para as coisas darem certo é necessário reflexão diária de ambos os lados:

"Será que estou tratando meu cônjuge como ele gosta e precisa?
"Será que tenho contribuído para ele ser uma pessoa confiante, tranquila, e feliz consigo mesmo?"
"O que preciso melhorar?"

Quando olho pra trás vejo como mudei. Coisas como levantar pra fazer café pra nós dois. Abrir mão de sentimentos inúteis feministas por amor. É um investimento diário pra que tudo de certo e seja satisfatório para ambos. É preciso esforço, como tudo na vida. E no final, o resultado é recompensador.

Acho lindo o diálogo do casal protagonista de um outro filme que assisti, também romântico e também sobre casamento "Dança Comigo?":


- Ele: Tantas promessas que fazemos e não cumprimos.
- Ela: E porque acha que as pessoas se casam?
- Ele: Paixão!
- Ela: Não.
- Ele: Achei que você fosse uma romântica, mas e então, porque?
- Ela: Porque precisamos de uma testemunha pra nossa vida. Há um bilhão de pessoas na Terra. E que importância tem a vida de cada uma? No casamento você promete se importar com tudo, as coisas boas, as coisas ruins... Tudo, o tempo todo. Todos os dias. Então dizemos: 'Sua vida não passará despercebida, porque eu estarei lá para notar. Sua vida não ficará sem testemunhas, porque eu serei sua testemunha.'
- Ele: Eu acertei, você é uma romântica.

(Dança comigo?)

Aiii que lindo.... ontem tive medo quando meu esposo disse: Eu não escolhi nada das cores do projeto da casa. Fiquei com medo de não ter deixado ele participar e tal... ai ele disse: eu decidi que minha escolha é a sua. Ufaa... :D

 E vocês, o que pensam disso tudo?

Beijos, fiquem com Deus!

Comentários

Postar um comentário

Comente aqui!

Postagens mais visitadas