Você é civilizada, divina?

Boa tarde divina!!

Uma das promessas que me fiz este ano, naqueles planejamentos de início de ano, é ler mais bons livros. Semana passada estava passando em frente a uma banca de revistas e vi um livrinho de uma pessoa que acho interessante: Glória Kalil. Gloria Kalil é jornalista e se destaca por seus conhecimentos de moda e etiqueta. Alguns acham que o que ela ensina é frescura mas eu estou gostando do livro que tem como título "Entrando na linha com Gloria Kalil! Alô, chics!".



Esse livro fala sobre ética e civilidade que são essenciais para uma boa convivência. É um livro leve e divertido que traz dicas e conselhos de como se portar em várias situações e ocasiões como quem paga a conta no restaurante, comportamento no ambiente de trabalho, no cinema, no trânsito e etc. É bem legal. Na maior parte das coisas eu to acertando porém tem uma coisa que eu peco feio. É a questão do arcondicionado no ambiente de trabalho.


Eu sou friorenta e devido a isso travei uma guerra com alguns colegas de trabalho homens, especialmente um deles que sentava na minha frente. O arcondicionado incide em cima de mim, fico agoniada, com a mão feito gelo. Já do outro lado da mesa, o ar não pega direito, por isso ele queria o ar sempre ligado. É, o ar foi mal posicionado. Segundo Gloria Kalil, o correto é quem ta com frio usar casaco, luva, lenços, cachecois, o que for necessário porque do calor não da pra se livrar, do frio, sim.


Se adequar é preciso... mas eu sou rebelde..

Bom, meu colega desistiu da guerra, asteou a bandeira branca e se mudou de lugar porque a sala tem lugares mais frios. Eu louvei sua atitude embora tenha tido um drama em torno. Mas, segundo Gloria Kalil, a errada sou eu. Hoje eu tentei ser educada e ligar o ar um pouco mas gente... não rola.. e eu só lembro do casaco quando chego no trabalho. Não faça o que eu faço tá... de repente você pode ter problemas com colegas e fica um clima chato.

Aqui no nordeste do Brasil é fácil esquecer o casaco... aiai..

Mas voltando ao livro, eu recomendo a leitura. Depois vou fazer um post com as melhores dicas ao meu ver.

Beijos, fiquem com Deus!

Comentários

  1. Adoro as dicas de Etiqueta da Glória Kalil e não acho que seja frescura a pessoa saber se portar corretamente diante das diversas ocasiões sociais. Coisas como mastigar com a boca fechada e sem fazer barulho são questões básicas de etiqueta e que devemos aplicar na nossa vida todos os dias.

    ResponderExcluir
  2. Vamu comprar um casaco ein =)

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkk adorei a descrição sucinta da briga com o seu "paciente" colega.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk
      Até que foi uma briga saudável e civilizada, Cla

      Excluir

Postar um comentário

Comente aqui!

Postagens mais visitadas