terça-feira, 19 de março de 2013

Papo love: E quando o principe se vai e o cavalo fica?

Oi divina!

Hoje meu conselho é principalmente para as que ainda estão solteiras (esperando, namorando ou noivas). Algumas garotas tem a tristeza de se encantar e começar a namorar com alguns rapazes que no início do relacionamento parecem o príncipe montado no cavalo branco...


Só que o tempo vai passando e você vai percebendo que o príncipe foi embora e só restou o cavalo. E em alguns casos, como disse meu amigo Pablo "o cavalo engorda e vira um touro". Você descobre que o cara é um grosso, bruto e estúpido. Ai divina, que tristeza! Por razões até sobrenaturais essas coisas acontecem... tem uns que mais parecem ser possuídos. As grosserias vão de agressões verbais, até agressões físicas.

O principe vai embora, fica só o cavalo.. o cavalo engorda e vira um touro... aiaiai...

Tenho uma pessoa próxima que sofreu com namorados estúpidos. Ela disse que puxar o braço dela com força ou pressionar, chamar ela de "Leza" e outros nomes pejorativos eram coisas que faziam parte do relacionamento. Situações como quando iam sair, ela entrar no carro e ele já sair andando sem nem esperar ela entrar direito, vendo a hora causar um acidente. Que coisa triste! Graças a Deus ela se livrou e agora vai casar com um verdadeiro príncipe!

Mas e você? Você convive ou conhece alguém que convive com um grosso? O meu conselho é você dar um fim no relacionamento antes que seja tarde! Sem dúvida pessoas grosseiras precisam de ajuda e tratamento. Vimos o julgamento recente de um caso trágico envolvendo um homem violento, o caso de Mércia Nakashima. E assim, muitos outros casos ocorrem, por isso, o quanto antes você perceber comportamentos assim, saia dessa! Converse com sua família, busque ajuda.

Uma vez meu marido disse que tem mulher que gosta de sofrer. E as vezes me parece mesmo isso. Mas não aceite isso divina! Nós merecemos ser bem tratadas! Não aceite ficar com alguém que lhe agride... não tem carência que compense isso. E levar isso pra o casamento é um perigo.

O canal da tv a cabo, Discovery Home and Health vai mostrar esses dias, como parte da programação do mês das mulheres, uma série que deverá ser interessante de assistir: Half the Sky. Segundo o site do programa "A série de quatro episódios abre com uma apresentação de George Clooney e prossegue com uma comovente jornada por dez países – Camboja, Quênia, Índia, Serra Leoa, Somália, Vietnã, Afeganistão, Paquistão, Libéria e Estados Unidos – que destacará a resistência de algumas mulheres diante das adversidades." Parece muito interessante e envolveu alguns famosos como Eva Mendes.

A violência contra a mulher tem sido um assunto muito comentado hoje em dia e deve ser combatido sempre.

Segundo a Bíblia o tratamento do marido para com a esposa deve ser esse:

Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,

Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,

Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.

Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.

Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;

Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos.
Efésios 5:25-30


Não aceite nada menos que isso, princesa!

Fica com Deus!

Bejos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...