Papo Love: Músicas romanticas em extinção...

Hoje vim ao trabalho escutando rádio no carro e passou uma música nova de Roberto Carlos, você já ouviu Furduncio???? Menina, o tal do Roberto Carlos ta se modernizando. Há quem não goste (meus colegas de trabalho) mas eu gostei. Minhas tias eram apaixonadas por Roberto Carlos, seu estilo romantico de cantar que valoriza a mulher de uma forma tão bonita.



Hoje a músicas nos tornaram semelhantes a frango assado rodando naquelas máquinas de supermercado. É uma coisa tão grosseira, tão nojenta que eu fico irada. Como a coisa pôde involuir tanto de belas frases como "E tudo que Deus criou foi pensando em você, fez a via lactea fez os dinossauros, sem pensar em nada fez a minha vida e te deu..." (Djavam - Te devoro) para "Vem com a bunda vem com a bunda vem com a bunda vem com bunda..." (Vem com peito - aviões do forró) e dai pra pior. O pior é que o ritmo cola feito superbond no juizo.. kkkk

....

As vezes penso que a mulher nunca conquistou o respeito dos homens. Muitas de nós, tentando se igualar tanto ao sexo masculino, começaram a beber, fumar e sair sem compromisso com vários rapazes. Essa nova mulher tão desencanada passou a não "merecer" mais boas músicas e a coisa ficou feia e obscena.


Pode parecer radicalismo meu, mas eu gosto de ser tratada com delicadeza, gosto de respeito, gosto de carinho e atenção. Eu sou do tempo em que pra ser conquistada se trocavam olhares, se conversava por horas ao telefone. Hoje vejo meninas se enganando se apaixonado por homens que chegam fazendo a dança do Harlem Shake sacudindo "o troço" como se fosse isso o que atrai a pobre da mulher.



Os assuntos sobre sexo em nossa sociedade foram tratados com muito tabu durante muuuito tempo e é muito bom que hoje haja mais liberdade pra se falar sobre isso porque faz parte do ser humano. Ter conversas saudáveis, esclarecer dúvidas é muito necessário. Mas isso não quer dizer que o sexo deixou de ser algo importante que deve ser tratado com seriedade e respeito. Nesse carnaval, na casa de praia eu ouvi músicas, marchinhas de carnaval antigas e uma das que estava passando era essa "http://letras.mus.br/pinduca/este-ano-no-vestibular/". Havia uma vontade de falar "safadezas" mas era uma coisa muito sutil. Hoje é de dar vergonha de escutar certas músicas perto de crianças. Acho horrível ver crianças fazendo certas danças...


O sentimento, o romantismo, o carinho e o respeito são preciosidades que não podemos perder. Por isso garota, se valoriza! Seja inteligente, usa esse juízo que Deus lhe deu pra estar ao lado de um homem que venha valer a pena, ao ivés de ficar de mão em mão ao lado de homens que só querem te usar e depois jogar fora como algo desprezível.

Beijo divina,

fica com Deus

Comentários

  1. Concordo Ruth! Há muita malícia e falta de compromisso nos "relacionamentos". Tudo está muito canalizado :P

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente! Sempre tive vontade de escrever a respeito da mulher que decidiu se igualar aos homens. Acontece que, essa mulher acabou perdendo o amor próprio e se desvalorizando. Tornando momentos que deveriam ser especiais, em coisas "comuns" e corriqueiras. Perdendo todo o ar de romantismo e conquista, que é o mais legal. Ameeeei o texto! Beeeiijos!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente aqui!

Postagens mais visitadas