Trocar de Shampoo é necessário?

Bom dia divina!

Eu já ouvi falar algumas vezes que é bom trocar de shampoo de vez em quando e como já fazia mais de dois anos que usava o Dove cuidado diário, resolvi trocar.

Hoje eu vou falar de minha experiência na troca de shampoo. Meu cabelo tem uma fibra macia, tenho bastante cabelo e ele é pesado. Não é liso escorrido mas não chega a ser ondulado, tá entendendo?=D Considero normal. Nem oleoso nem seco.

cabelos ao vento...



 Fui numa loja de cosméticos e achei um "Alta Moda da Alfaparf". Já tinha escutado falar bem da marca, das hidratações profissionais com produtos Alfaparf, e por isso me atrai pelo Shampoo. Uma coisa negativa que vi de cara foi a embalagem que não tem nenhuma diferença entre Shampoo e Condicionador. Você tem que ler pra confirmar qual produto você vai usar.


Esse Shampoo promete cabelos extremamente lisos, diz que cria uma película sobre os fios e tal e pá. Resultado no meu cabelo: "Uma droga". Não rolou a química entre meu cabelo e a alfaparf. O shampoo não espalhava direito pelo cabelo, o condicionador mesma coisa, não senti aquela cremosidade que desembaraça o cabelo. 

A falta de química continuou após os cabelos secos. Meu cabelo começou a ficar cheio de "nós" embaixo do pescoço, atrás. Começou a formar umas "buchinhas" aff. Meu esposo também começou a usar e não se deu com o dele.

Voltei a usar o meu queridinho dove e meu cabelo se recuperou, voltou a brilhar e ter um toque macio. Até um colega de trabalho perguntou o que eu tinha feito no cabelo. "Troquei de shampoo!" Rs...

Essa foi a experiência no meu cabelo, o que não quer dizer que não sirva pra vocês ou o produto seja ruim. Cada cabelo reage de uma forma, a gente que tem que descobrir. Eu não vou mais trocar de shampoo tão cedo.

Beijo divina.

Fica com Deus!

Comentários

  1. Nossa, me identifiquei muito com seu post; eu aliso o cabelo com tioglicolato e quando uso um produto que o meu cabelo não gosta ele fica assim como você disse: "cheio de "nós" embaixo do pescoço, atrás. Começou a formar umas "buchinhas"."
    Esse dove continua sendo o seu shampoo e condicionador preferido?
    Beijos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Kelly, continua sim! E agora é o Dove Reconstrução Completa. Meu cabelo ta muito brilhoso!

      Excluir

Postar um comentário

Comente aqui!

Postagens mais visitadas