Aprendi no FDS: Inhame, manteiga e azeite!

Boa tarde!!!


Esse final de semana tentei dar um jeito na casa... estamos montando móveis e isso faz uma bagunça... é pó de madeira, é coisa fora do lugar.. tava meio caótico. 

Por conta disso não sai muito de casa... e fiz mais amizade com a cozinha. Fiz meu segundo bolo (acreditem, já acabou!) depois de me mudar pra o ap... e cozinhei inhame pela primeira vez. Na verdade, meu esposo que descascou e colocou na panela. O bixo é meio melequento... eu não sabia que era daquele jeito... Você gosta de inhame?

Inhame é super nutritivo e pode substituir o pão no jantar. Pode ser acompanhado por ovo, carne moida ou de sol, salsicha. É gostoso, sabendo escolher, é muito bom. E cozinha rápido, em meia hora, 40 minutos, as rodelas de inhame ja estavam cozinhadas.

Sábado a tarde assisti o programa da Angélica, Estrelas, e ela tava com uma Chef que ensinou que misturando manteiga e azeite a gordura não seca logo, não queima logo porque o ponto de queima da manteiga é maior do que o azeite, então quando você mistura os dois evita de a fritura queimar logo, segura mais! 



Então,se vc quer que fique aquele molhadinho de manteiga na carne, no ovo, ou em outra receita que vai pra frigideira, vc pode colocar azeite junto com a manteiga pra não secar logo.

Boa semana pra você querida. 

Palavra divina pra você que ta preocupado, passando por um problema:

"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

1 Pedro 5:6-7"

Comentários

  1. Gosto de inhame é fácil de fazer e uma alimento saudável previne contra problemas cardíacos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente aqui!

Postagens mais visitadas