terça-feira, 2 de abril de 2013

Papo Love: Carinho sem vergonha!


Olhe, olhe... Não é nada disso que você está pensando! rsrs... Hoje quero falar em especial para as casadas e noivas. Mas as solteiras também podem ir aprendendo!

Eu não conheço um ser humano que não goste de carinho. Pode ser que alguém não seja acostumado a receber um cafuné, um cheirinho, um elogio... e quando ele vem essa pessoa fica meio desconcertada, sem graça, constrangida. Falo isso porque eu era um pouco assim.



Amo carinho mas cresci em uma família de carinhos mais contidos e quando conheci meu namorado, hoje meu esposo, ele estranhou meu comportamento e eu estranhei o dele. Ele era tão espontâneo e eu tão tímida. Mas fui aprendendo que carinho a gente não economiza.

Num contexto de casal casado isso é muito importante. O seu marido/esposa é a pessoa mais importante de sua vida. É com quem você compartilha toda sua vida e sua intimidade. Deve ser uma pessoa com quem você tenha prazer em estar, de quem você sinta falta, a quem você valorize. Logo, carinho é fundamental. Não economize! 

Sei de muitos casais que tem vontade mas não tem coragem de dar carinho. O relacionamento vai se desgastando e vai se perdendo o hábito de um beijo, uma palavra apaixonada, um elogio. Cuidado! Não deixe isso acontecer.. e se já estiver acontecendo, é hora de quebrar. Não negue um carinho, não tenha raiva, aproveite!


A vida passa rápido e não podemos nos arrepender do carinho que não oferecemos a pessoa mais importante da nossa vida. Eu acho engraçado que com os bixinhos de estimação (quem cria ou criou sabe), ou mesmo bebesinhos, a gente não tem medo de ser espontâneo e dar carinho. Eu, pelo menos, sou felícia com animais... aperto, coloco apelido, boto no colo, nino, faço muito cafuné, afofo todo! Por que você não faz o mesmo com seu marido, o seu gatão?????

Meu marido é meu gatinho de estimação! kkkkkk Se ele ver isso vai ficar com raiva ... mas é... ele tem apelido carinhoso... eu tenho liberdade pra fazer o que eu quiser... me jogar em seus braços, pular, apertar as bochechas, fazer cafuné, cócegas.. e não custa perguntar o que ele gosta também né? Eu aprendi a ser livre e sem vergonha... e é muito bom!

É difícil viver isso quando o relacionamento não vai bem. Mas isso pode ser o início da salvação de um casamento. Onde não há carinho crescem enormes barreiras que separam as pessoas. Quebrar barreiras é trabalhoso, cansativo... mas vale a pena!!! Não deixe a vida passar cercada de barreiras. Peça ajuda a Deus, a pessoas de confiança e vá quebrando aos pouco essas barreiras com atitudes cheias de amor. Supreenda seu conjuge e tenho certeza que você terá gratas surpresas também!!

10 Dicas pra dar e receber muito carinho:

1. Olhe pra o seu marido/noivo/esposa/noiva como alguém carente e que precisa de carinho
2. Não espere receber pra poder oferecer carinho. Primeiro plante que você colherá depois! E pode ser bem rápido!
3. Faça do carinho um hábito e expresse em palavras, gestos
4. Surpreenda com uma massagem, uma lanche, café da manhã ou jantar especial
5. Retribua com amor tudo quanto você receber em carinho
6. Não rejeite amor, não menospreze quando seu amor lhe oferecer um carinho, um cheiro no cangote
7. Não se limite mas respeite os limites do seu próximo... cuidado pra não ser pegajoso demais
8. Não confunda carinho com carícia. Carinho não é preliminares pra uma relação sexual. As preliminares podem ter carinho mas o carinho não precisa levar ao sexo.
9. Seja livre, faça do seu amor o seu bichinho fofinho de estimação...
10. Nunca deixe de dar carinho... enquanto você viver dê carinho e, naturalmente, você sempre vai receber de volta.

Beijos, fica com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...