Papo love: O que mudou depois que casei?

Oi divinas (e divinos),

Estou atrasada mas hoje ainda é terça, e terça é dia de assuntos românticos do coração! ;)


Bom, o assunto de hoje é "O que mudou depois que casei?". Casar já é uma mudança e tanto. Eu sou do tempo em que a gente não fazia "teste drive", como costumam chamar aqueles que resolvem morar junto antes de oficializar a união. No meu caso, não houve teste drive. (Meus pais sempre foram absolutamente contra isso e eu concordo que é bom ser assim. Acredito que tudo tem sua hora e que esperar agrada a Deus. Se você discorda, tudo bem, está no seu direito... mas, voltando ao assunto...)

Casar, por si só, já foi uma mudança e tanto nas nossas vidas. Saímos da casa de nossos pais, assumimos nossas contas de vez, passamos a ver menos nossa família (embora toda semana a gente se veja). Depois que você diz: "na saúde ou na doença, na riqueza ou na probreza"... minha filha, se prepare!!!

Em termos de rotina, muitas coisas mudaram. Quando eu era solteira, tinha costume de acordar meia hora antes de ir trabalhar. A casa dos meus pais é bem próxima ao meu trabalho. Depois que casei, tive que passar a acordar mais cedo já que fui morar em outro bairro que fica, em dia de trânsito, 20 min do trabalho.

Uma das razões de ter que acordar mais cedo, também, foi pra preparar um cafezinho pra nós. Confesso que não é todo dia que consigo porque tenho que lutar contra o sono que sinto de manhã. Quando solteira, eu tinha um péssimo hábito de não tomar café direito. Eu dormia até o limite do horário, tomava uma caneca de leite e ia mimbora trabalhar. Depois que casei, não era mais só eu, eramos nós dois e meu esposo sempre teve café da manhã reforçado logo cedo. Tive que me adaptar, em nome do amor, e preparar alguma coisinha pra nós toda manhã antes de sair. Eu procuro coisas práticas, mas, por mais prático que seja, você precisa de pelo menos meia hora pra comer tranquilo. Aí, somando o percurso pra o trabalho + tempo pra tomar café + tempo pra se arrumar, eu tenho que me levantar uma hora mais cedo do que eu costumava me levantar quando era solteira.

Em termos de relacionamento, as mudanças são inúmeras. A intimidade quebra muitas vergonhas que um casal de namorados tem. Vou confessar uma coisa engraçada kkkkkkk: namoramos 8 anos e nunca tinhamos soltado um "pum" na frente um do outro. Já pensou como isso foi difícil????? Oito anos!!! kkkkkkk. Depois de casados, essa vergonha teve que ir embora. Pense comigo: Se eu amo meu companheiro, não posso querer ele passando mal todo inchado porque não pode soltar um "pum"! Ah gente, isso é maldade! Foi muito engraçado no início, rolou muita vergonha mas tentamos levar com naturalidade e hoje é uma coisa normal... somos livres! Lógico que com respeito... nada de ficar maltrantando o outro com odores desagradáveis... desenvolvemos nossa maneira de um não incomodar o outro. rsrs

Hoje somos muito mais unidos e valorizamos muito mais a companhia um  do outro. Acho que isso é natural quando você casa sabendo o que ta fazendo. Casamento tem que ser investimento mútuo pra dar certo. Meu esposo aprendeu a lavar louça, coisa que ele mal fazia quando solteiro. Eu estou aprendendo a cozinhar, a passar roupa. Meu esposo é advogado, usa roupa social quase todo dia. Já pensou sair todo amarrotado por aí...? Não é legal.

Ah, são tantas coisas... mas são tão boas que só tenho a agradecer a Deus pelo presente que Ele me deu! Trouxe só alguns pequenos exemplos do que acontece. E na sua vida, o que mudou? Conte pra nós!

Beijos,

Fica com Deus

Comentários

  1. Olá Ruth! Legal você compartilhar um pouco da sua vida de casada. Todos temos coisas em comum. Eu também sempre tive problemas para me levantar de manhã. Lembrei da palavra de domingo que disse que na Bíblia está escrito a palavra Levante-se mais de 100 vezes. Hoje, eu sou obrigada a me levantar, para levar meu filho na escola antes das 7:00h. O único jeito de acordar é fazendo uma oração. Eu tentei de todos os jeitos que você pode imaginar, mas orar é o único que funciona. Antes eu ficava muito triste porque eu falhava. Meu filho perdia o horário ou eu chegava atrasada no trabalho. Passei anos me cobrando, até que comecei a pedir ajuda ao Nosso Pai. Foi então que o Espírito Santo me ministrou e disse que eu precisava orar no momento de acordar. Antes eu até acordava, mas não conseguia levantar da cama. Ficava mais 10 minutos e quando via perdia a hora. Hoje, assim que acordo começo a orar e pedi a Deus que me ajude a levantar e na mesma hora o sono vai embora. Deus é mesmo Maravilhoso! Beijos e fiquem com Deus! Vocês são muito abençoados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Renata! Vou lembrar de acordar orando de manhã!!! Depois conto como foi..rsrs

      Bejos querida! Deus abençoe vc e sua linda família!

      Excluir
  2. Nossa, confesso que sou bem parecida com a 'Ruth solteira' rsrs... Esse negócio de acordar bem antes e tomar um café reforçado xiii...
    E a questão da vergonha do pum então kkkk... Que Deus me capacite!
    Mas enquanto eu não caso, vou me preparando e pegando umas dicas aqui no Mulher Divina ;)
    Show de bola!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Kézia.. é menina, se você dorme tarde, como eu também tinha costume, tenta largar esse habito enquanto o principe não chega! Pq hj é muito dificil... ganhei olheiras enormes.. estou tentando criar novos habitos a 2 anos e não é fácil!

      Bjos querida, volte sempre!

      Excluir
  3. olá Ruth! realmente é uma mudança e tanto, vou fazer 2 anos de casados, gosto muito do seu blog de suas dicas, fica com Deus! bj. att: Rafaele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Rafaelle! E ainda virão muitas.. daqui a um tempo virão os filhos e ai é outra fase de mudanças e novidades!

      Volte sempre, é muito bom ter você por aqui!

      Bjos

      Excluir

Postar um comentário

Comente aqui!

Postagens mais visitadas