quinta-feira, 18 de abril de 2013

Receitas e Invencionices: Sanduíche natural de sardinha com tomate!

Olá divinas (e divinos),


Conversando com minha sogra e cunhadas lá na praia um tempo desses, elas me disseram que a Sardinha é um alimento muito saudável-ável (quem lembra de Ruth Lemos - se não conhece assista!!!). Fui conferir e olha o que achei:
A Sardinha
É rica em proteínas e possui minerais essenciais, como magnésio, ferro e selênio, que têm ação anticancerígena. Esse tipo de peixe também ajuda o organismo a liberar o mercúrio e tem altas
concentrações de omega 3, um tipo de gordura "boa", essencial para o funcionamento do cérebro, do coração e para a redução da pressão arterial. As sardinhas são chamadas de "comida saudável em lata" por Bowden, que aconselha que sejam compradas as preservadas no próprio óleo ou em azeite, quando não puderem ser consumidas frescas.
 
Ajudam na prevenção de uma série de males no coração, intestino e articulações. Finalmente, como qualquer peixe que se preze, ela é fonte de proteínas de excelente qualidade, ideal para manter os músculos em dia, e fósforo, um mineral que participa da mineralização dos ossos.
Portanto, não faltam motivos para que se inclua essa aventureira dos mares no cardápio. Duas ou três vezes por semana é o suficiente. A versão em lata é uma alternativa válida de vez em quando, até pela praticidade.
Só repare em um senão: em conserva, o peixe geralmente vem imerso em óleos ou molho de tomate. “Evite a primeira opção. Ela é fonte de ômega-6, gordura típica da alimentação ocidental e que, em excesso, provoca inflamações”. (Fonte da informação)
Minha Receita (invencionisse):

Ingredientes

1 latinha de filé de sardinha. Para minha receita, achei no supermercado o filé de sardinha (delícia) Gomes da Costa (propaganda gratuita rsrs):

Print do site: http://www.gomesdacosta.com.br/site2011/pt/produtoInterno.php?categoria=4
A sardinha vem só o filezinho bem gostosim. Mas se vc não tem frescura compra ela inteira mesmo.

2 colheres de sopa de Requeijão nestle (para as mais lights, use a versão light)


1 Tomate
Ainda ta caro esse bendito?
Modo de Preparo!

Misture o requeijão e a sardinha - TIRE O OLEO PELO AMOR DE DEUS!

Coloque a mistura num pão de forma e duas rodelas de tomate (eu prefiro bem fininhas)!

e... PRONTO!

Rendeu 3 sanduíches! Mas adicionando mais requeijão deve render mais...

Eu não acho que a minha receita seja light, embora saudável e natural, porque não usei pão integral, nem requeijão light. E a sardinha fresca seria mais light do que a sardinha em óleo. Mas escorrendo o óleo acredito que melhora a situação.

Beijos

Fiquem com Deus

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.Apocalipse 21:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...