segunda-feira, 29 de abril de 2013

Retocando a cor: Ruiva!

Olá Divina,

hoje quero falar sobre banho de brilho.

Banho de brilho nada mais é do que misturar uma coloração com um creme de hidratação, assim a coloração fica menos agressiva e a cor não "pega" tanto como se aplicasse a coloração pura. O resultado é o cabelo com a cor um pouco mais viva, o que é ótimo para colorações que desbotam muito!

Eu pinto meus cabelos com as tintas Italy color 8FA + 8T e como muitas ruivas sabem, infelizmente, a cor acobreada desbota muito rápido e o cabelo perde o charme ficando com uma cor indefinida rs

Para não ter que passar tinta permanente todo mês em todo o meu cabelo, apelo para o banho de brilho, assim os meus cabelos agradecem pela "folga" nas químicas.

Bom, chega de lenga lenga e vamos para o que interessa... como fazer o banho de brilho.

Essa ideia não é minha, consultei outros blogs e o passo a passo que eu segui foi a do blog Meus Sais http://aiiimeussais.blogspot.com.br/2012/06/banho-de-brilho-vamos-renovar-tintura.html

E é super simples de fazer, só vamos precisar de Casting (a cor que escolhi foi o Caramelo) e um creme de hidratação branco (usei o da Garnier Frutis hidratação 72h).



Usei 1/3 do Casting com 3 colheres de sopa do creme branco. Essa proporção fiz para meu cabelo que é pouco e fino. Nada de mixaria de produto, tá divina? Coloque uma quantidade suficiente para deixar o cabelo com bastante produto, afinal, queremos um resultado ótimo.


A misturinha fica branca no início, mas rapidamente ela se torna roxinha (não registrei essa hora porque estava toda suja já)

Apliquei com as mãos mesmo e minhas unhas ficaram amarelas, então, vamos usar luvas, tá? Ah, deixem para fazer a manicure depois do banho de brilho rs


Deixei agir por 40 minutos e lavei meus cabelos normalmente, usei uma ampolinha da Alta Moda É (a azul) e o creme que vem junto com o Casting!

Deixei secar e o resultado foi um leve reflexo acobreado... a diferença é mais visível nas pontas que estavam bem desbotadas, pena que só bati fotos da parte de cima da cabeça, onde a diferença foi mínima :P

ANTES



DEPOIS

Espero que gostem do resultado!

Fernanda

---------

Obrigada Fê, ficou ótimo!

Um comentário:

  1. Invocada essa Fernanda! Ficou show de...

    Ok, não vou mentir... olhando rápido achei tudo a mesma coisa. Olhando devagar achei q o antes estava melhor...kkk

    Mas pessoalmente ficou invocado Mary Jane!

    ResponderExcluir

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...