Dica de Filme: O contador de histórias

Hoje, quero abordar um assunto que não é exclusivamente feminino mas é um assunto que também interessa a nós mulheres como cidadãs: redução da maioridade penal.

Ontem assisti o filme "O Contador de histórias", filme brasileiro que me surpreendeu. Eu esperava muitos palavrões e miséria mas o que encontrei foi uma história forte e verdadeira que começou triste e terminou linda. Hoje escutei na Rádio Senado um deputado, que infelizmente não sei seu nome, era um senhor, e eles conversavam sobre o tema da redução da maioridade penal, tema que tem sido debatido nos últimos dias. Uma das coisas que esse senhor disse é que no calor das emoções nós tendemos a ter um posicionamento, mas uma decisão como essa vai contra a constituição e não pode ser tomada de forma irracional.

Este filme que estou trazendo nos faz refletir um pouco sobre a realidade da criança e do adolescente marginalizado em nosso país. Me sinto apavorada com a capacidade que pessoas tão novas tem de cometer crimes mas não sou a favor da redução da maioridade penal. Como a Margreth do filme diz, acredito que "Ninguém é irrecuperável". É preciso muito amor pra lutar por essas causas. Fico feliz em ver alguém que entra para a política não por status mas para poder lutar por causas como a melhoria da educação no Brasil.

Assista, vale a pena.

O contador de  histórias



Beijos divina,

Fica com Deus

Comentários

Postar um comentário

Comente aqui!

Postagens mais visitadas