Cura: Medo, depressão, sentimentos

Esta semana vi no jornal sobre os ataques em Damasco/Síria que mataram milhares de pessoas, dentre elas muitas crianças. Eu fiquei vendo as fotos chocada. O tipo de coisa que eu vejo e questiono: isso é realmente verdade? Isso é real mesmo? São filhos, irmãos, primos, parentes de pessoas reais?

Fonte da imagem: http://noticias.uol.com.br/album/2012/07/18/a-crise-na-siria-em-fotos.htm#fotoNavId=pr10619035
Eu não podia acreditar no que estava vendo. Crianças amontoadas como entulhos sem valor, como objetos desprovidos de vida. E se fosse aqui, perto de mim? Comecei a imaginar. Seria triste demais... mas não é essa a realidade na minha vida. Estava muito bem na minha tranquila casa.

Resolvi trocar de pensamento e em lugar de dar lugar ao medo, tentei pensar de que forma eu poderia mudar aquilo. Eu sei, não é fácil. Mas melhor do que questionar algo que já não tem jeito, é pensar em como mudar pra que não aconteça de novo.

O medo e a ansiedade estão muito presentes no mundo hoje. A maldade está em toda parte e o homem tem adoecido. Você liga a TV e é bombardeado de tanta coisa ruim.

Durante um tempo da minha vida eu passei por momentos de sentir coisas muito estranhas. Eu tive muito medo. Medo de doença, morte, medo de  perder quem amo... esses medos invadiam minha mente sem eu querer. Foi como se de repente o mundo tivesse se tornado um lugar cinza. Mal, perigoso e sem sentido. Era muito forte. Embora eu estivesse sentindo tudo aquilo eu sabia que não podia aceitar viver com medo. Só quem já passou por isso entende. Eu orei muito pra voltar a me sentir normal. E Deus me ajudou.

Meu remédio foi oração e amor. Meu esposo e minha irmã me apoiaram. Você se sente com vergonha e constrangido porque ninguém ao redor entende e muitos ate te julgam com esteriotipos "fraco, nervoso, medroso, louco".

Eu valorizo o trabalho de terapeutas embora nunca tenha frequentado um nesse período. No meu caso a Palavra de Deus sempre esteve em minha mente. Era a Palavra que me trazia esperança, conforto e paz, como essa em que Jesus diz: "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal". Mateus 6:34. Eu precisei aprender a confiar e descansar em Deus. Fui curada e sou curada a cada dia.

Hoje eu conheço o território do medo. Por lá passeia a depressão, o pânico e muitas outras coisas ruins que fazem mal ao corpo e a alma.  E é preciso vigiar pra não entrar nele. Pode acontecer com qualquer um. Ninguém é melhor que ninguém. Se aconteceu com você tenha calma, não se entregue. Deus é poderoso. Aprenda a falar com Deus se você nunca falou. Ele está disposto a te ouvir. E se abra com as pessoas que te amam e querem seu bem. Não se isole. Busque ajuda. E acima de tudo confie em Deus.

Estamos aqui para aprender. Estamos todos no mesmo mar. Mas nós que decidimos se queremos que Deus dirija nosso barco. Eu quero que Ele dirija o meu. Eu quero que Jesus viva em minha vida. Ao lado Dele as tempestades serão vencidas. Mesmo que sejam muitas.

O mau existe, e quanto mais o homem escolhe amar o dinheiro e o poder mais do que ao seu semelhante, o mal se alastra. Cabe a mim e a você combater em nosso dia a dia o mal, começando em nosso próprio coração.

Ee creio na justiça de Deus. Sei que nenhum ato maldoso ficará impune, mesmo que aos nossos olhos esteja. Nenhuma vida por mais insignificante que pareça, e nenhum sofrimento será esquecido.

Eu quero buscar em minha vida fazer algo bom a alguém, levar uma boa Palavra. Sei que sozinha não posso mudar o mundo. Mas uma sementinha que eu e você plantamos hoje poderá render muitos frutos lindos amanhã.

Deus abençoe vc!

Um beijo

Comentários

Postagens mais visitadas