quarta-feira, 24 de julho de 2013

Todo cuidado é pouco!


Outro dia em casa com meu filho, terminando de dar o banho, o Pedro abriu a porta do box com uma certa força e o box inteiro quebrou em cima dele, a minha sorte é que o vidro era bem temperado e esfarelou em vários pedaços, mesmo assim o Pedro sofreu alguns pequenos cortes, nos pés, nas coxas, costas, e dois cortes mais profundos no barriga e no braços.

Foi um desespero, coloquei as perninhas dele na lavanderia, para tirar os excessos de vidro de seus pés, e com uma fralda molhada, deitei ele em cima de uma manta e fui catando os estilhaços que ainda estavam nele, em seguida saí correndo para o pronto socorro com meu marido. Chegando lá a médica muito atenciosa o examinou minuciosamente procurando estilhaços ainda em algum corte, tivemos que dar um banho nele para tentar retirar pedacinhos de vidro que pudessem existir e fizemos curativos.

Graças a Deus não precisou pegar ponto, mas o que me chamou a atenção é que a médica informou que este tipo de acidente doméstico é comum, depois conversando com o pediatra do meu filho ele informou que tivemos muita sorte do Pedro não ter sofrido cortes maiores e descobrir depois ainda que uma amiga também sofreu este tipo de acidente em casa, ela tomando banho.

Então venho aqui minhas queridas, para alertá-las para quem tem box de vidro em casa, que usem box com película, pois no caso de ocorrer um tipo de acidente como este, a película irá segurar os estilhaços do vidro, evitando um acidente pior ou mesmo box de acrílico, que não é tão bonito, mas acredito que possa ser mais seguro.

Fica a dica!

Beijos




Adrilúcia Gonçalves
Analista de Sistemas
Contato: goncalves.adrilucia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...