Atualizar Identidade/RG em Natal RN

Olá divina,

Como você está? Eu estou bem, graças a Deus! 

Você também tem uma listinha de pendências pra resolver? Eu não sei você, mas eu tenho. Eu tenho uma lista de coisas pra resolver, coisas que não tem uma data específica mas precisam ser resolvidas. Periodicamente eu vou acrescentando coisas à lista e marcando o que já foi feito.

Uma das coisas que eu já vinha querendo resolver a tempos era a atualização do meu RG. Quando casei acrescentei o sobrenome do meu esposo ao meu e por isso precisei atualizar todos os documentos. Depois de dois anos de casada fui atualizar o RG. Seria uma experiência normal da vida se eu não ficasse tão chateada com a "feiura" dos serviços públicos.

Para atualizar o RG aqui em Natal, tive que procurar o ITEP em uma das Centrais do Cidadão (Só que não). Fui na unidade do Shopping Via Direta e não, não era lá. Fomos na da Cidade Alta, e, para surpresa, ela se tornou um galpão sucateado e abandonado. Aonde eu iria atualizar o meu RG? Na unidade do Alecrim! Chegando lá ficamos impressionados com o descaso com prédios públicos. Só encontramos a central porque saímos perguntando pela rua. A placa está velha e ilegível.

Registrei abaixo um pouco do que encontrei por lá.


Acredito que 90% das cadeiras estão com os assentos furados, maltratados.


Não há preocupação com acessibilidade. As cadeiras são apertadas. Se alguém chegar deficiente visual ou cadeirante, encontrará desafios pela frente.


Só havia dois caixas trabalhando no "Banco". A fila de prioridade estava em pé.


O ambiente é sujo. A parede que contém a foto da governadora está imunda.



Escadas pré históricas e falta de acessibilidade.

A única vantagem é que consegui sair com minha Carteira de Identidade nova. Você, no entanto, tem que ir disposto a passar duas horas nesse ambiente pouco agradável. 

Me impressiona o descaso com o que é público. Será que as coisas precisam ser realmente assim? Ou será que a indiferença pelo bem da população é que prevalece?

Difícil dizer.

Beijos, 

Fiquem com Deus

Comentários

Postagens mais visitadas