Um bom perfume!

Oi divina!

Hoje vou falar de perfumes!! Eu não sou nenhuma especialista em perfumes e uso facilmente boticário e Johnson de supermercado (gosto demais!). Não tenho preconceito por ser barato ou caro, agradando meu olfato eu compro. Porém, sei que existem diferenças. Eu uso essa Deo Colônia Refrescante JOHNSON´S® Suavidade pra dormir e até no dia a dia.

Algumas pessoas não conhecem o valor de um bom perfume. Perfume é uma ciência das mais antigas. Na época em que Jesus Cristo esteve na terra, as pessoas sabiam bem distinguir um perfume de valor e um perfume qualquer. Ele ganhou de presente em seu nascimento incenso e mirra. Também foi banhado por um vaso de alabastro cheio de perfume caro como um gesto de gratidão. E em sua morte foi envolto em mirra, aloés e especiarias.

Eu trabalhei por um tempo desenvolvendo o site de uma empresa que produz óleos essenciais. Óleos essenciais são utilizados nos perfumes e são responsáveis pela fixação do perfume na pele. Essa empresa retirava o óleo da raíz de uma planta chamada Vetiver. É um processo super trabalhoso, o que torna o óleo muito caro e isso encarece os perfumes. Por isso, a maioria dos Parfums são mais caros, pois usam óleo essencial especial pra auxiliar em sua fixação.

Eu gosto de perfumes. Quem não gosta? O perfume alegra, traz ares de limpeza, de coisa boa, e diversas sensações.

Esse mês consegui boas oportunidades promocionais e adquiri dois bons perfumes. Os escolhidos foram: Euphoria, da Calvin Klein e Diesel Fuel for Life L'eau.

O primeiro é Parfum e o segundo Toilette, simplificando, um é mais para noite outro mais pra dia. Gostei muito do primeiro, estou me acostumando com o Diesel. Ele é bem floral. Para quem puder conscientemente  (cuidado com o cartão de crédito) investir, são boas opções.

Para finalizar, quero trazer uma reflexão. Você já sentiu um perfume que lhe remeteu a uma lembrança? Essa lembrança é boa?

De nada adianta andar linda e perfumada se nossa vida também não exala um bom perfume. É necessário auto-reflexão diária  "Meu perfume deixará boas lembranças por onde passar?" Não falo aqui somente do perfume como o que mostrei, mas de um perfume metafórico. A sua presença como um perfume.

Se há coisas que "cheiram bem" na vida são a justiça, a verdade, a honestidade, a mansidão, o amor, a benevolência, a transparência de caráter. Como tem estado o seu perfume?

A melhor forma de estar perfumada é exalar as atitudes de Jesus Cristo em nossas ações sendo imitadoras de Cristo.

E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento.2 Coríntios 2:14

Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem.
2 Coríntios 2:15

Beijo divina,

Fique com Deus

Comentários

  1. Dizem que os aromas marcam os momentos, o ideal é tentar amadurecer na vida e buscar que o que fique marcado sejam momentos bons.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente aqui!

Postagens mais visitadas