O que você faz pra ser feliz?


Quem de vocês já viu/ouviu essa música da propaganda do Pão de Açúcar? Pode parecer só uma brincadeira, uma gracinha de comercial mas eu acho essa pergunta tão especial: O que você faz pra ser feliz?

Eu posso me considerar uma pessoa feliz. Não é que eu nunca tenha sentido fortes tristezas, ou que eu não tenha tido problemas. Já. Mas mesmo assim eu sou feliz. Por isso, eu quero compartilhar com você o que eu faço pra ser feliz, o que eu acredito fortemente que funciona na minha vida e também acredito que fará diferença na sua se você ainda não pratica.

A lista não está necessariamente em ordem de prioridade, mas vou listar o que considero importante no processo de ser feliz:
  • Reclamar menos: Essa é uma coisa difícil mas que faz toda a diferença. Quando você reclama você fica chateado com a situação e chateia quem está ao redor. Reclame menos, veja o lado bom da vida. Durante um tempo eu reclamava muito do horário do meu trabalho porque eu tenho dificuldade de acordar cedo. O dia já começava de mal humor. Em lugar disso, eu reclamo menos e agradeço porque tenho um trabalho que é algo que muitas pessoas estão lutando pra ter.
  • Perdoar: Perdoe, ninguém é perfeito nem mesmo você. Muitas vezes as pessoas não sabem como agir. Retribua o mal com o bem. Não guarde sentimentos ruins dentro de você. 
  • Fazer sem vontade: as vezes eu quero ficar em casa e meu esposo quer sair e as vezes o contrário. De vez em quando é preciso fazer o que não se está com vontade pelo bem do outro. Se não vai lhe arrancar pedaço, por que não fazer? A alegria do próximo nos soma alegria.
  • Me aceitar e me valorizar: Dizem por aí e não é mentira. Pra você ser amado tem que se amar primeiro. Perfume-se, arrume-se, tome um banho gostoso, faça um corte de cabelo, cuide da alimentação, ame-se todos os dias. Isso eleva a auto-estima e te deixa mais feliz.
  • Carinho sem hora certa: Passe por seu pai, mãe, irmão, marido, filho, esposa e de um beijo, um cheiro, um abraço, sem hora certa, mas sempre, todos os dias, sempre que lembrar. Surpreenda com um gesto carinhoso.
  • Servir: Leve um copo d´água, faça uma massagem, atenda um telefone, imprima um trabalho, pague uma conta no banco, faça favores sem reclamar, sem achar ruim. Colocar um sorriso no rosto de alguém, ouvir um muito obrigado, nos faz felizes.
  • Paz com todos: Seja aberto a amizades com pessoas diferentes. Não julgue, não crie barreiras sobre pessoas, não afaste as pessoas de você, não fale mal de quem você não conhece, não crie pré-conceitos sobre as pessoas. Busque ser uma pessoa que tem paz com todos, que pode ser simpático com qualquer pessoa independente do estilo.
  • Brincar: Quebre o clima, brinque com quem você convive diariamente em casa e no trabalho. Eu sou tida por muitos como uma pessoa séria mas eu gosto de brincar, não sendo uma brincadeira que irrite o outro eu faço. 
  • Não se isolar: Família e amigos é pra estar juntos. Dividir e compartilhar momentos com certeza torna a vida mais feliz.
  • Ser honesto: Buscar ser honesto nas mínimas coisas, não fazer aos outros o que não gostaria que fizessem com você, não ter nenhum peso na consciência. Faz bem, faz feliz!
  • Amar: Porque como Renato Russo disse, é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Porque se você parar pra pensar, na verdade não há.
Poderia citar muito mais coisas, mas vou deixar por aqui.

Parecem coisas óbvias né? Mas não é dinheiro, nem fama, nem poder que fazem uma pessoa realmente feliz. São coisas simples de se dizer, mas mesmo parecendo simples, são muitas vezes difíceis de se viver. Mas esses princípios tem sido meus desafios diários.

E você, o que você faz pra ser feliz?

----------------------
What do you do to be happy?

Who of you has listened that music from the TV commercial created to Pão de Açúcar Supermarket? (The music brings a question "What do you do to be happy?"). It can be like just a kidding, a sweet song from Tv commercial, but I guess this question is too important: "What do you do to be happy?"

I consider myself a happy person. I am not saying I never felt me sad, or that I never had problems. I had it already. But, anyway, I am happy. Then, I wanna share with you ''what I usually do to be happy", what I strongly believe that works in my life and will make a difference in your life if you you don't practice these things yet.

The list is not necessarily order by priority, but I list what I consider important in the "be happy" process.
  • Complain less: This is one difficult thing that makes all the difference. When you complain, you turn bored with the situation and makes people around bored too. Complain less, see the good side of the life. During a period from my life, I complained a lot about the schedule I had to woke up for going work because I have difficulty to wake up early. The day was ever starting bad mood. Instead, I complain less and thank because I have a job, that is something a lot of people are struggling hard to have. 

Comentários

  1. Ruth! Que lindo! Sem dúvida o melhor texto que já li no blog. Adorei, é isso mesmo que penso ou tento pensar todos os dias e também passar para os que estão ao meu redor. Fico feliz que também pense assim. =D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente aqui!

Postagens mais visitadas