quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Arrependimento - Uma palavra esquecida...

Arrependimento é uma sensação boa ou ruim, lhe pergunto? É ruim de sentir mas por um lado pode ser bom. O arrependimento é quando nos conscientizamos de maneira tal sobre um erro que é praticamente impossível voltar a repeti-lo. É diferente de um remorso, de um peso na consciência. Regret, coincidentemente aprendi essa palavra também no inglês semana passada.


É tão ruim quando sabemos que alguém está errado e não se arrepende. Não muda. Aí está o nosso sistema político: todo corrompido e falho de arrependimento. Passa ano após ano e tanta coisa errada não muda. Ao contrário, esses dias o programa de domingo, Fantástico,  tem trazido matérias que mostram como há desonestidade, não só por parte dos políticos, mas em meio ao nosso povo. Onde está o arrependimento?

Esses dias assisti um filme que contava a história de um grande traficante de cocaína dos anos 70 nos EUA, George Jung. O nome do filme é Profissão de Risco ou O traficante. Depende da Tradução. O filme mostra como esse homem desperdiçou sua vida por não ter mudado de direção, mudado de atitude, se arrependido de seus erros. Mas, não é preciso ser traficante de drogas pra ter do que se arrepender.

Todos os dias há pessoas deixando o tempo passar em lugar de aproveitar pra estudar ou fazer algo útil. Outras, estão acostumadas a tratar mal os que estão em sua casa, a gritar e xingar em lugar de dar amor e palavras amáveis. Outras, estão bebendo muito, sendo inconsequentes ao pegar o carro pra dirigir, ou ao fazer isso na frente da família.

É preciso se arrepender

Se arrepender de fazer mal a alguém, porque fazendo mal a alguém fazemos mal contra nós mesmos. E com isso ficamos longe de Deus.
"Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus". Mateus 3:2

"O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia". Provérbios 28:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...