segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Entrevista: Cristina Alves - Miss RN 2013

Olá divinas e divinos!

Este mês tive o prazer de ter um encontro muito especial com a eleita Miss Rio Grande do Norte 2013, Cristina Alves (curta Cris no Facebook). Cris, como é chamada pelos amigos, esteve entre as 10 mais belas candidatas no Concurso Miss Brasil realizado no final de setembro. 

Uma coisa interessante é que a Cris é leitora do blog desde o comecinho. Ela me enviou mensagens lindas que me incentivaram a continuar escrevendo e cuidando do blog que tanto gosto. Hoje é uma alegria ter ela aqui embelezando o Mulher Divina! Você é muito especial para mim e para este blog Cris! Obrigada!

Com muito carinho e atenção, Cris aceitou o convite para dar uma entrevista para o Mulher Divina. Almoçamos juntas e tivemos um agradável bate-papo em uma cafeteria da cidade. O momento foi todo registrado pela fotógrafa Lilian Sabino que fez fotos belíssimas. 

Confira abaixo a entrevista e conheça um pouco mais de Cristina Alves, nossa Miss RN 2013:


Antes de ser Miss você já era modelo. Como começou sua carreira de modelo?

Em 2007, encontrei com George Azevedo (dono da Tráfego Models). Eu trabalhava no shopping, em uma loja de roupas chamada Skyler, um loja de moda masculina. Ele foi comprar umas cuecas e acabou me vendo e me chamou pra ir pra agência. No início eu relutei bastante mas por fim decidi ir. Aí eu participei de um concurso chamado Palmolive Mega Model e a partir disso eu fiquei na agência.



Você é Advogada. Você pretende continuar a exercer a Advocacia?

Pretendo. Estou conciliando as duas coisas nesse momento. Pretendo continuar com a advocacia mas minha prioridade é me tornar professora do ensino superior na área de Direito Administrativo e Constitucional.


Como surgiu o concurso de Miss em sua vida? Era um sonho? 

O Miss era um sonho. Desde os 12 anos, que foi quando eu tive contato com uma Miss. A Miss Brasil da época era Joseane Oliveira. Foi a Miss Brasil de 2002. Eu era criança então eu olhava pra ela e ela era gigante né? Eu ficava muito encantada com ela. A forma de olhar e falar com as pessoas, de sorrir, de se vestir, de se portar. Então eu comecei a admirar muito e eu quis isso. Eu queria ser miss. Ganhar o Miss RN pra mim já foi uma conquista muito grande.

Eu me candidatei ao Miss Parnamirim, como as outras meninas. Me inscrevi e venci. Quando você vence a cidade te da todo o apoio, todo o suporte, e assim eu fui pra o estadual.



Interrupção:

No meio do nosso bate-papo, uma simpática garota que nos observava nos interrompeu questionando a Cris: “Você vai passar quanto tempo na academia depois de ter tomado Coca-cola e ter comido bolo de chocolate?" A garota disse que estava passando por uma dieta pra casar.

Cris com serenidade respondeu dizendo que não faz mal você fugir as vezes da sua alimentação normal mas que com certeza o exercício físico era importante. A garota continuou a questionar sobre ser muito sofrido ir a academia e se exercitar, que as vezes ela até chorava. Cris mais uma vez respondeu com sábias palavras:

- Quem vai fazer o seu dia é você. Então, na hora que você tiver que ir malhar, que você acordar, você escolhe se seu dia vai ser bom, se vai te trazer alegria e se fazer exercício vai te trazer prazer. Isso é uma escolha sua. A partir do momento que você tenta fazer com que isso seja prazeroso pra você tudo fica melhor.



Como você cuida do seu corpo de miss? Você tem algum ritual de beleza? Sempre foi assim ou você teve que adotar uma rotina radical?

Faço academia com personal. Rafael Henrique é o meu personal. Malho mais ou menos uma hora por dia. Eu não gosto muito de malhar mas é necessário. E comecei Pilates. Pra o Miss, eu fiz muito clínica de estética, massagem, nada muito invasivo. Até porque sou muito magrinha.

Eu tenho muitos hábitos que são meus. Eu como bastante mas eu como mais no almoço. No jantar eu já não janto muito. Gosto de coisas mais grelhadas normalmente. Amo salada. Gosto muito de verdura, não como doce sempre.

Cris confessou que quando está ansiosa come doce e que tinha comido umas barras de chocolate nos três últimos dias mas que é algo excepcional.



É verdade que você usa óculos?

Uso. Tenho 0.75 de miopia em cada olho. Miopia é algo que um pouquinho você já enxerga bastante embassado mas não é algo que me prejudica muito, eu consigo não usar.

Em sua opinião, o que há de bom e de ruim em ser miss?

De ruim, nada. Eu realmente não posso falar de nada. De bom, o carinho das pessoas. A forma como te tratam, as mensagens de apoio.


Para ser Miss, teoricamente, é preciso ser corajosa, não ter vergonha. Você é mais tímida ou mais extrovertida?

Eu sou mais tímida mas o Miss quebrou muito isso em mim e eu acabei me tornando mais extrovertida do que eu era antes.



Você é uma mulher de fé, você frequenta igreja evangélica?

Isso, eu sou do Bola de Neve. Frequento a quatro anos.

Isso atrapalha de alguma forma o seu trabalho? Você já deixou de fazer algum trabalho por conta disso?

Mais ou menos. Como Miss não me atrapalha em nada. E como modelo acredito que não é que minha fé atrapalhe mas meus princípios. Não é que alguém chega pra mim e diz "você não pode fazer", não é nenhuma autoridade espiritual, não é alguém que me fala. Mas é uma questão de princípios. Então, tem coisas que eu não faço por princípios. Eu prefiro evitar alguns trabalhos que não fazem bem a mim, que eu não me sinto a vontade. Já fui chamada, por exemplo, pra fazer campanhas de motel que é algo que fere os meus princípios, então, eu não faria.



Você é evangélica desde pequena? Se não, como foi que aconteceu? O que te motiva a frequentar uma igreja?

Eu me converti tem uns 4 anos, mais ou menos. Minha base sempre foi cristã, mas não necessariamente evangélica. Minha família é católica. Aconteceu que duas amigas me chamaram para conhecer uma igreja diferente (rsrsrs), essas foram as palavras delas, que tocava um reggae e rock. Fiquei curiosa e fui conhecer. Era a Bola de Neve (rsrsrsrs).

Me identifiquei muito com o estilo da igreja, e no meio da adoração, estava tocando a música do David Quinlan, Essência da Adoração, e fui tocada pelo Espírito Santo, desde então, comecei a frequentar os cultos e, depois de um tempo, decidi me batizar. A partir daí, permaneci firme na caminhada. O que me motiva é querer sempre estar na presença de Deus, um lugar onde encontro paz, amor e uma sensação inexplicável. A fé é algo que não se explica, apenas sente.

Você está comprometida? Os rapazes podem ter esperança?

Não. Estou em um relacionamento sério com Deus. No momento, sem esperança pra ninguém (risos).


O que você pensa da mulher moderna e independente? Você se considera uma?

Acredito que a mulher ganhou muito espaço no cenário econômico, político e deixou de ser apenas a dona do lar. Hoje eu vejo muito a mulher como Administradora do lar. Ela vai trabalhar fora, ela vai ser independente, ela vai seguir a carreira, e aquilo faz bem pra ela, ela cuida da casa, dos filhos do marido. A mulher moderna pra mim é uma guerreira, ela administra tudo.

O que você pensa sobre casar, ter filhos?

Eu quero casar, ter filhos. Quero um casamento bem tradicional, noiva de branco, véu, uma decoração bem clássica. Eu pensava que eu ia casar com uns 20, 21 anos. Hoje eu estou com 24. Eu pensava que eu ia casar depois de terminar a faculdade né, sonho de toda menina adolescente, mas a minha vida tomou um rumo diferente e hoje eu não posso falar que tenho uma previsão. Vou esperar um relacionamento com um homem confirmado por Deus.



Com base em sua experiência, o que você aconselharia para as meninas que sonham em ser Miss e modelo?

Pés no chão. Manter uma essência, ter a sua essência. Saber quem você é, quem você é pra você e saber quem você é pra Deus. Porque nessa área você recebe muitas críticas. Você precisa ter uma auto-estima, você precisa se olhar no espelho e se ver, ver quem você é por dentro. A partir do momento que você consegue fazer com que as pessoas te enxerguem da forma como você é por dentro e você se enxerga assim, a imagem que as pessoas tem de você é uma imagem muito positiva.

Então, o que u posso falar é mantenha a sua essência, mantenha os pés no chão, saiba quem você é, vale muito mais as pessoas que caminham com você, que sabem quem você é, o que elas falam, do que aquilo que os outros criticam sem saber. Então nunca guarde as críticas no coração e nunca deixe também que os elogios subam a sua cabeça e você se torne uma pessoa orgulhosa.

Tenha esperança mas não se afogue nela. Porque as vezes o seu sonho não é o que Deus tem pra sua vida. E talvez o que você sonha não é a realidade, não é o que você imagina. Mas tenha esperança.


Fotos por: Lilian Sabino (Facebook)
Contatos: (84) 8869-6967
E-mail: liliansabino.studio@gmail.com

Uma excelente semana, fiquem com Deus!

18 comentários:

  1. Curti, parabéns as fotos ficaram lindas mesmo. Parabéns pelo Blog Ruth

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da entrevista! Admiro muito a Cristina!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela entrevista e pelo blog!! É bom vermos que há blogs com conteúdo cristão ;) Tive a oportunidade de conhecer a Cris por meio de amigos comuns da igreja quando morávamos em Natal. Ela é linda e merece as oportunidades que está colhendo. Um beijo Julia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Julia! A Cris é um doce mesmo!

      Beijos, e volte sempre!

      Excluir
  4. Amei a entrevista, Ruth, vc esta de parabens, pelo blog e por essa mega entrevista que vc nos presenteou, assim podemos conhecer mais um pouquinho da nossa miss RN .

    ResponderExcluir
  5. Muito legal a entrevista que DEUS lhes abençoe

    ResponderExcluir
  6. Ruth, Parabéns pelo trabalho. Admiro muito você é o seu Blog. Que Deus continue te usando nessa forma simples e direta, influenciando essa geração de mulheres. Quanto a Crise, prefiro nem falar pra não "encher a bola" dela. Deus abençoe vocês e seus respectivos ministérios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pablo, são palavras assim que nos incentivam a continuar! Saudades de vcs! bjos

      Excluir
  7. Aqui emocionada, a Cris é incrível.
    Parabéns Ruth pela entrevista.
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela entrevista... Lindas.

    ResponderExcluir
  9. Torci por essa menina no Miss Brasil e torço agora por ela no Japão. Vai ser a Miss Beleza Internacional 2013!

    ResponderExcluir
  10. Não a conhecia, pois não me apego muito com essa questão de miss(absolutamente nada contra).
    Mas essa moça é bem especial, sábia nas palavras, pés no chão, e com um amor por Deus visível.. Que o Senhor venha a abençoa-la cada dia mais, e seja sempre a essência da vida dela!
    Ruth, e parabéns mais uma vez pelo blog, as vezes estou super atarefada aqui no trabalho e acabo não tendo tempo, ai fico pensando "tenho que ir no mulher divina"... Um dia quando você vier a Fortaleza reconheço você pelas ruas, rsrs. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renatinha! Seria ótimo lhe conhecer.. passei rapidamente por Fortaleza este ano no dia do jogo da seleção. Mas foi vapt vupt!

      Fico honrada e super feliz com sua volta aqui no blog! Volte sempre...!

      Beijos!

      Excluir

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...