O mundo ilusório de algumas blogueiras

Oi divina!

Tudo bem com você? Comigo tudo em paz!

Ultimamente, um assunto tem passado pela minha cabeça: O mundo ilusório de algumas blogueiras. Eu não nasci em família rica nem humilde. Sempre tive coisas boas, com algumas limitações. Meus pais sempre se esforçaram pra nos dar o melhor que podiam.

 Eu aprendi a valorizar o trabalho cedo. Sei que muitas coisas só com esforço a gente consegue. E acredito que o que se consegue sem esforço ou desonestamente, se perde fácil, e não traz alegria. Eu fico revoltada quando vejo um trabalhador sendo desvalorizado ou desrespeitado. Seja qual for a profissão, independente da remuneração, eu valorizo a pessoa que gosta de trabalhar.

Sempre queremos melhorar nossas condições e nos esforçamos pra isso estudando, trabalhando, buscando melhores oportunidades. Não há nada de errado nisso! Temos que buscar os nossos sonhos, se não é algo desonesto ou fútil demais, sonhe e corra atrás!

Eu acompanho muitos blogs e gosto muito. Mas uma coisa me preocupa. Eu vejo muitas blogueiras exibindo um estilo de vida que parece estar em um nível econômico muito acima da grande maioria da população.

São muitas compras de roupa praticamente todos os meses. A maioria das vezes, roupas de marca. Além das roupas caras e da moda, os acessórios não ficam pra trás: bolsas e sapatos de grife, joias espetaculares, maquiagens importadas, perfumes franceses etc. Coisas chiques e muito caras. E não para por aí. Na vida delas acontecem viagens e mais viagens, seus apartamentos e casas são muito bem decorados, estão sempre em clínica de estética, cabeleireiro e academias de ginástica super "pauleras"! Certo, e qual é o problema?

Eu sei que faz parte da vida de muitas blogueiras expor produtos e serviços. Muitos dos produtos que as blogueiras mais famosas usam, não são elas que compram, são coisas que elas ganham pra expor. Muitas viagens são a trabalho. Muitas marcas patrocinam elas. E, em outros casos, elas PODEM!

O problema que enxergo é: "O que esse mundo tão caro pode gerar no coração de leitoras espalhadas pelo mundo?"

O incentivo ao consumismo, o incentivo a cobiça! Me preocupa o que muitas meninas e mulheres podem fazer pra alcançar esse padrão de "riqueza". Conheço garotas que não tem nem 20 anos e já tem dívidas enormes de cartão de crédito. Nem entraram no mercado de trabalho e tem gastos equivalentes aos de uma família inteira.

Não estou dizendo aqui que não é bom ter tudo do bom e do melhor. O que é bom é bom rsrs! Mas será que hoje você pode e precisa ter isso? Será que vale a pena ter operadoras de cartão de crédito ligando pra lhe fazer cobranças? Carta de SPC chegando em sua casa? Seu nome sujo no mercado? Será que vale trocar esses incômodos por uma roupa/acessório da moda?

Sempre vai existir uma alternativa acessível seja de roupa, maquiagem, perfume. Saiba escolher aquilo que você pode pagar no momento. Não vale a pena perder a paz pra ficar bonitona pra os outros. Quem faz isso está passando uma imagem falsa!

Outro ponto, é quem usa isso pra se achar mais ou melhor que alguém. Se uma pessoa se acha melhor do que outra porque usa uma bolsa de marca ou um perfume importado, essa pessoa é uma miserável espiritualmente falando.

Eu hoje falei das blogueiras, porque não é 1 ou dois blogs que acompanho que observo isso. São vários!!! Quero continuar vendo a roupa que está na moda, o sapato e o batom, mas não quero que isso me influencie a ser uma pessoa inconsequente e superficial. Nem a mim, nem a você!

Há coisas muito importantes pra se preocupar. Primeiro esteja bonita por dentro, sem rancor, sem mágoa, sem corrupção. Sendo assim, a beleza exterior será uma consequência  natural. O coração feliz deixa o rosto bonito!

Beijos divina,

Fique com Deus!

Comentários

  1. "Melhor é o pouco, havendo o temor do Senhor, do que grande tesouro onde a inquietação." Proverbios 15:16

    Ótimo poste Ruth, temos que estar atentas para aquilo que realmente acrescenta em nossas vidas... E não estamos querendo dizer que devemos andar feias, sem perfumes e nem roupas bonitas, mas que devemos atentar-nos para nossas prioridades. Bjss!!!

    ResponderExcluir
  2. amei tudo o que vc escreveu, eh bem assim mesmo :)

    ResponderExcluir
  3. Não assinamos em baixo porque é plágio,mas gostamos muito do que disse.Beijinhos das tias

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente aqui!

Postagens mais visitadas