terça-feira, 19 de novembro de 2013

19 de Novembro - Aniversário de Casamento

Lindos e amados!

19 de Novembro tem sido um dia especial desde 1977, ano em que meus pais, Jonas e Amilde, se casaram. Vivi 24 anos em companhia deste casal (hoje vivo com meu esposo), convivi com eles dia a dia e posso dizer que hoje é uma data pra comemorar vitória: A vitória do amor, a vitória do perdão, a vitória sobre o tempo, a vitória que trouxe muitas conquistas! A vitória de, em 36 anos, personalidades e gostos tão diferentes, conseguirem sobreviver em harmonia.

Imagino que seja muito interessante pra eles contemplar o fruto do relacionamento. Em 36 anos, tudo que construíram juntos: 3 filhas, todas saudáveis, casadas, um neto e outros netos sendo planejados. E tantas outras coisas! Em nossa casa todos se amam, todos se falam, todos se abraçam sem medo! 

Hoje, manter um casamento é andar na contra-mão, nadar contra a correnteza. O individualismo, o egoísmo, tem prevalecido. Muitas pessoas preferem fazer a sua própria vontade do que abrir mão dela em benefício do outro. E essa ideia errada tem sido pregada em vários meios "sou mais eu" ou "você é livre" ou "sou independente"!

Não existe casamento perfeito porque não existe ser humano perfeito. Nunca esqueci do que li no Livro Elogio da Loucura "O homem e a perfeição nunca andarão juntos na terra". É verdade. Somos falhos. Quando a gente tapa um buraco, outro começa a se abrir. Faz um reparo aqui, outro reparo precisa ser feito do outro lado. E assim é que se vive, reparando sempre. O segredo é: Nunca desistir (Never ever give up!).

Quantas lutas eles tiveram que superar todo esse tempo! Desde o momento que eles decidiram se casar pessoas quiseram atrapalhar. Palavras que vem como maldição pra desestimular, desanimar. Pessoas que não ficam satisfeitas em ver o outro feliz. Lutas contra a própria vontade, vontade de jogar tudo pra o alto no momento do fogo da raiva, mas que com paciência e sabedoria foram superadas. Mas Deus é maior.

Com meus pais eu aprendi o devido valor do casamento. Eu aprendi que casar é um compromisso que se assume não só com o outro mas com Deus. Compromisso de ser fiel um ao outro, compromisso de fazer dar certo, compromisso de atravessar juntos as tempestades e trabalhar juntos pra sair delas. Compromisso de se humilhar e reconhecer quando está errado, e mesmo contra a sua própria vontade pedir perdão e não ter vergonha de chorar. Compromisso de orar e abençoar o casamento.

Hoje, os frutos são de alegria. Sorriso é a recompensa da obediência a Deus. 

A minha oração hoje, para os meus vitoriosos pais, é que eles possam, a cada dia, ser cada vez mais unidos. Dando valor ao que realmente tem valor nesse tempo de vida que eles ainda terão juntos. Que sejam multiplicados esses anos! Que a luz de Deus brilhe sobre eles! Que todas as tentações e batalhas continuem sendo vencidas até o fim! Que o saldo de todos esses anos seja muito abençoado e positivo!

Parabéns painho e mainha! 

Beijos

Fiquem com Deus!

2 comentários:

  1. Parabéns Jonas e Amilde ver as Benção de Deus e seu Amor alegra nossa vida.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Amilde e Júnior! Deus continue com suas mãos estendidas sobre vcs! abração

    ResponderExcluir

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...