Ano Novo - Novo Ponto de Vista

Olá divina!

Nessa época do ano, muitos de nós já fizemos projetos para o futuro: O que mudará na área profissional, qual a próxima viagem, quais cursos vou fazer e etc. Naturalmente queremos que junto com o ano novo venham novidades pra nossa vida. Porém, tenho pensado se realmente as novidades farão diferença na nossa vida. Tenho pensado que uma das coisas que precisamos renovar para que o nosso novo ano seja especial é principalmente o nosso ponto de vista. Como assim?


Pode ser que você esteja desejando coisas novas, uma nova casa, um novo emprego, um novo namorado. Talvez você não esteja feliz com o rumo que sua vida tomou. Talvez você esteja muito insatisfeita com tudo e quer uma renovada total. Mudar e ter coisas novas é bom, mas será que é o suficiente? Será que não é necessária uma mudança primeiro em nosso olhar? Será que a sua opinião sobre sua vida é realmente verdadeira, será que não está rodeada de emocionalismo imaturo?



Por exemplo. Você pode reclamar que tem um chefe muito rígido, mas será que se ele não for rígido você dará o seu melhor? Talvez você ache que o seu relacionamento não vai bem, que espera mais de quem está do seu lado, mas será que você tem valorizado ele? Será que você tem procurado ver as qualidades dessa pessoa? Todos temos defeitos, e defeitos são fáceis de apontar, mas e as qualidades? Todos também temos qualidades! Será que você tem visto suas qualidades?

Você pode reclamar que trabalha demais, que é muito puxado! Já parou pra agradecer que você tem saúde e vigor, que é muito melhor poder ter capacidade pra trabalhar do que estar deitado em uma cama de hospital? Muitas vezes não recebemos aquilo que desejamos porque não podemos ter aquilo que desejamos. Não porque não podemos comprar, mas porque Deus sabe que aquilo em lugar de bem, nos fará mal.
Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.



Quem não quer ter dinheiro? Mas será que se você tiver dinheiro se tornará uma pessoa arrogante? Será que se esquecerá de amigos e família. Uma coisa é a teoria, outra é a prática. Deus sabe todas as respostas pra esses questionamentos e nós precisamos refletir sobre nós mesmos e sobre o nosso olhar sobre a vida.
A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;
Mateus 6:22
Julgar os outros é fácil, mas julgar a si mesmo, isso não é! Você já fez sua auto-avaliação de 2013? Como você se saiu em 2013? Quais os acertos que você deve repetir? Quais os erros que você não pode repetir? Para que o novo venha precisamos nos renovar. Mudar. Buscar ter uma nova perspectiva dos problemas, das situações da vida. Talvez seja apenas isso que você precisa pra se sentir mais feliz.


Desejo a você um 2014 maravilhoso! Que eu você possamos amadurecer mais, aproveitar bem cada oportunidade que a vida nos trará! Que possamos vencer todas as lutas e acumular muitas vitórias!

Beijos

Fique com Deus

Comentários

  1. O grande problema é que pedimos muito e agradecemos pouco.

    belo texto.

    http://cheiadepapo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente aqui!

Postagens mais visitadas