Dica: Côco ralado congelado!

Olá divina,

Hoje lhe trago uma dica que aprendi com minha amiga Adri, que escreve em nossa "coluna" papo de mãe. A dica é simples e rápida, e não é sobre maternidade dessa vez! ;)



Vocês gostam de tapioca com côco? Eu adoro! E também gosto de rechear com queijo de coalho e côco ralado! É bom demais!!! Mas a tapioca com côco só fica boa se  o côco for "fresquinho". O problema é que é muito trabalhoso ralar um côco seco, como da foto acima, toda vez que quiser fazer uma tapioca.



No supermercado, normalmente a gente encontra côco ralado naquelas seções de coisas pra festa mas eles não são fresquinhos. Eu acho esses côcos desidratados ruins. É como se não fosse de verdade, sei lá, o gosto e consistência não são bons!

Então! A Adri disse que compra o côco congelado no supermercado. Eu não sei se em todos os lugares vende mas aqui em Natal encontrei naqueles balcões de congelados onde a gente encontra lasanhas, pizzas, etc. Pedi orientação a uma pessoa que trabalhava lá e ele me mostrou onde estava. A marca que encontrei é: Tradição do Sertão - Côco 100% natural!

Para usar na tapioca, corto um pedaço e coloco num pratinho no microondas por 15 a 20 segundos. É o suficiente pra ele ficar soltinho e pronto pra colocar na tapioca. A Adri disse que usa ele passando no liquidificador, pra fazer tipo um leite de côco, e aí ela coloca na tapioca. Eu não testei assim mas acredito que fique bom também.

Além da tapioca, acho que da pra fazer outras receitas. Desde beijinho, doces e outras guloseimas. Estou querendo fazer uma versão doce com leite condensado e côco.



Gostou da dica?

Beijos,

Fiquem com Deus!

Comentários

Postagens mais visitadas