Pilates em Natal/RN - Clínica Fisio & Pilates

Oi divina!!!

Chegou dezembro, uau! Nessa época do ano muitas pessoas costumam parar a atividade física devido às férias e festas. O pensamento deveria ser o contrário: Usar o tempo livre pra cuidar mais de você! 

Hoje, trago uma dica especial de uma atividade que faz muito bem ao corpo e que você pode começar ainda este ano: Pilates!

Minha amiga, Heloísa Barros, Fisioterapeuta e Instrutora de Pilates, respondeu algumas perguntinhas sobre o Pilates para nosso blog. Vamos conhecer um pouco mais dessa técnica? Confira a entrevista:

Heloísa Barros - Fisioterapeuta e Instrutora de Pilates

O Pilates é indicado pra quem procura o que? Definição muscular, emagrecimento?


O Pilates é uma forma de atividade física que visa trabalhar o corpo como um todo, misturando exercícios de alongamento, fortalecimento, equilíbrio e coordenação. Ajuda a melhorar a postura e consciência corporal, liberar o estresse e tonificar os músculos sem exagero. Por não ser uma atividade aeróbica, a queima de calorias não é seu principal objetivo, porém há um aumento do metabolismo do organismo, que associado a exercícios aeróbicos poderá fornecer bons resultados para a perda de peso.


O pilates pode ser feito junto com outra atividade física?


Sim. De forma responsável e consciente, qualquer outra atividade física pode ser associada ao Pilates.



Existe alguma roupa ou acessório especial que deva ser usado pra fazer a aula?


Não há nenhuma roupa especial, deve apenas ser uma roupa de ginástica confortável. Os pés devem estar descalços ou com meias/sapatilhas antiderrapantes.

O Pilates pode ser indicado pra tratamento de alguma doença?


O Pilates é indicado tanto para prevenção como para recuperação de disfunções e patologias músculo-articulares, tais como: desvios posturais, lombalgia, cervicalgia, hérnia de disco, artrose, tendinites.


Quem são os profissionais aptos a dar aula de Pilates?


Fisioterapeutas e Educadores Físicos que tenham realizado curso específico do método Pilates.


Geralmente se escuta mulheres falando em Pilates, mas homem também pode fazer, certo?


Claro. Infelizmente, foi alimentada a idéia de que Pilates “não é coisa de homem”. Talvez pela predominância de instrutores do sexo feminino no mercado de trabalho, ou até mesmo pela visão, também equivocada, de serem exercícios muitos fáceis. Pelo contrário, os exercícios vão de nível básico até os mais avançados, exigindo muita concentração e força muscular. Atualmente a procura pelo Pilates por homens de todas as idades está crescendo, pois tem se esclarecido mais sobre sua técnica e benefícios.


A partir de qual idade e até qual idade posso fazer pilates?


Não tem uma regra em relação à idade, o que deve-se levar em consideração é o nível de consciência corporal, consciência daquilo que se está fazendo. Da criança a terceira idade, é importante respeitar as individualidades e limitações.



Quais os horários do Pilates na Clínica Fisio & Pilates?


Funcionamos de segunda a quinta em horários pela manhã, tarde e noite e nas sextas pela manhã.

Fisio & Pilates
Endereço: Rua General Francisco Monteiro, 1451, Lagoa Nova
Tel: (84) 3611-2271


Beijo divina, 

Fique com Deus!

Comentários

Postar um comentário

Comente aqui!

Postagens mais visitadas