terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Como NÃO preparar o camarão - hahaha

Olá divina!

Uma das minhas metas desde o ano passado é cozinhar mais nos finais de semana. Sábado passado eu decidi tentar fazer um risoto de camarão. Eu nunca havia feito mas assisti alguns vídeos na internet e julguei: Fácil!

Me preparei toda parecendo Ana Maria braga cozinhando e parti pra cozinhar. Quando estou fazendo algo que nunca fiz eu costumo ficar muito estressada porque quero que fique bom. O pobre do meu esposo é meu cobaia.

Ingredientes separados
O problema é que eu não sabia que o camarão exige alguns cuidados especiais na hora de cozinhar. Comprei camarão congelado e só tirei ele do congelador poucos minutos antes de começar a fazer o risoto. Na agonia de fazer ele descongelar logo molhei com água na temperatura natural. Ainda assim ele ainda estava um pouco congelado quando coloquei na frigideira.

Resultado: O arroz do risoto ficou gostoso e cremoso, mas o TCHAN que era o camarão ficou horrível. Ficou borrachudo e sem sabor.

Meus erros:

1. Congelado: Pra fazer o camarão ele precisa estar 100% DESCONGELADO. Comprando camarão congelado o ideal é que você coloque pra descongelar em uma peneira, pra que escorra toda água. Se colocar na frigideira ainda congelado ele fica sem sabor porque congelado o tempero não pega.

2. Tempo de cozimento: Eu vi no vídeo que o Chef colocou o camarão no fogo e retirou super rápido. Fiquei sem acreditar e deixei bem mais tempo. Resultado? O camarão ficou borrachudo. O ideal é cozinhar por no máximo 5 minutos, e se for refogar que seja só um sustinho no fogo, menos de 1 minuto.



A apresentação ficou até bonitinha. O camarão encolheu muito mas bem que eu podia ter aprendido antes de fazer. Apesar dos pesares o marido disse que estava gostoso kkkkkkk. E o velho ditado se repete:

É errando que se aprende!

Beijos divina,

Fica com Deus!

3 comentários:

  1. Eu sou a negação na cozinha!!! Só Deus pra capacitar mesmo. As vezes, eu até penso em fazer algo, mas fica apenas em pensamento mesmo.. kkk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, eu sou de lua. Tem dia que eu to inspirada, tem dia que não to. O que percebo é que a prática vai me deixando mais animada porque vou aprendendo e ficando mais segura. Mas o melhor é cozinhar por vontade e não por obrigação!

      Beijos

      Excluir
  2. É isso aí... da próxima vez já vai ficar melhor! Aí vc aproveita e chama as amigas! rsrsrs :) :*

    ResponderExcluir

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...