domingo, 19 de janeiro de 2014

Conhecendo Buenos Aires - Parte 1: Aeroporto, Puerto Madero, Hotel, Água e Táxi

Olá divina,

No final do ano passado passei parte de minhas férias em Buenos Aires. Foi uma viagem muito boa graças ao bom planejamento que fiz. Fiz muitas pesquisas e vou dividir com vocês um pouco da experiência que tive lá. Indico muito a viagem. Superou minhas expectativas! Buenos Aires é linda!

Partindo de Natal, pegamos um vôo para o Rio e outro para Buenos Aires. Uma média de 6 horas de vôo, sem contar o tempo que ficamos esperando no aeroporto nas conexões. Chegando na Argentina, logo me chamou a atenção a beleza do aeroporto de Ezeiza. Chão de carpete, esteiras rolantes, muito legal! 

Eu e meu esposo chegando na Argentina

Assim que chegamos, antes de pegar as malas, temos que passar por uns guichês da Imigração. La pegam nossa digital e tiram uma foto e temos que apresentar o passaporte ou identidade. Eles vão dar um papel pra você que você deve guardar pra entregar na volta. O free shop do desembarque é pequeno. Do embarque é maior. 

Pegamos uma remise pra o hotel por 290 pesos (na época cerca de 90 e poucos reais). O aeroporto fica em Ezeiza, cidade vizinha a Buenos Aires. Leva em torno de meia hora a 40 min pra chegar no hotel. Escolhemos o hotel Dazzler Tower Maipu, que fica na Calle Maipú. Hotel muito bom. Você pode ver minha resenha e de outras pessoas sobre este hotel no TripAdvisor. Sempre uso esse site quando quero viajar pra um lugar pra saber opiniões sobre hotéis, restaurantes e pontos turísticos.


Parte da Recepção do Hotel Dazzler Tower Maipú
Depois de nos acomodarmos no hotel, fomos almoçar em um famoso shopping da cidade, as Galerias Pacífico. Ficava apenas uma quadra do hotel, dava pra ir a pé! Buenos Aires tem decoração de Natal bem tímida, poucos lugares são bem decorados e essa galeria era uma exceção. Fizeram uma linda árvore que mudava de cor. A noite a parte externa da galeria ganhava uma iluminação linda. Essa galeria é um dos prédios de modelo de construção monumental e antiga. Você encontra muitos prédios incríveis assim em Buenos Aires.







Clima


Estivemos em Buenos Aires em pleno Dezembro. Final de primavera e início do verão. O clima é ótimo, céu azul, sol brilhante e calor. Mas o calor é só sob o sol lá fora, a cidade é ventilada e a umidade é alta devido ao Rio da Plata. Se for pra o sol coloque protetor solar. Eu me queimei nas caminhadas exploratórias por Buenos Aires.


Água


Água boa pra beber em Buenos Aires é questão de marca. A água em geral parece meio viscosa e levemente salgada. Eu achei ruim. Mas encontramos algumas marcas de água que são boas. Abaixo coloquei a foto de uma que julguei ruim, a Villa de Sur, e de uma que julguei boa, a Eco de los Andes.

Água "ruim"

Água boa
Taxistas


Taxi tem preço bom em Buenos Aires, é uma das coisas que você mais economiza. Em Buenos Aires percebemos que não basta dar o nome do Local. É bom você dizer as ruas próximas e o número. Tudo lá eles contam em quadras. Se perguntávamos onde fica tal shopping, eles sempre respondem em quadras: 8 quadras abaho!

Se nós pedissemos taxi pelo hotel eles cobravam 7 pesos a mais do que era informado no Taximetro. Isso deve ser alguma parceria que o hotel faz com eles, não sei. Sei que apenas um dos taxistas explicou isso.

É sempre bom ter cuidado com os taxistas. Alguns são desonestos. Trocam sua nota por nota falsa ou cobram valor que não está no taximetro. Uma vez fomos pegar um taxi do hotel pra o Puerto Madero que custava na época no máximo 50 pesos (mais ou menos 17 reais) e um taxista quis cobrar 100 pesos. Não aceitamos e pegamos outro que cobrou o valor justo.



Restaurantes


Praticamente todos os restaurantes que fomos servem entradas. A entrada é uma cestinha com pãesinhos deliciosos, geralmente acompanhados de uns cremes tipo requeijão, manteiga. Eu me acabava com essas entradas. Saudade 100%.


Pães de Entrada do restaurante Carletto
Essa entrada da foto acima é do primeiro restaurante que conhecemos no Puerto Madero, o Carletto. Lá serve várias coisas inclusive Pizzas mas pedimos um risotinho. Estava gostoso. Um jantar desses, para 4 pessoas e uma criança, deu algo em torno de 600 a 700 pesos (mais ou menos 200 reais).

Meu cunhado e esposo atravessando a Ponte da Mujer. Dos dois lados da ponte existem restaurantes. Lugar muito bom pra conhecer a noite.





Prepare-se para ver uma cobrança interessante na conta: Cubiertos! Lá eles cobram as toalhas de mesa, pode?! Deve ser bem pra pagar a lavagem. Achei marmota mas é cultura deles.

O post já está bem grande e pra não cansar vou dividir em outras partes. Vou falar um pouco sobre os passeios e restaurantes que conheci e trazer outras dicas!

Espero que gostem!

Beijos,

Fiquem com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...