Conhecendo Buenos Aires - Parte 2: Recoleta, doce de leite, etc


Olá divina!!! Hoje vamos falar de passeios por Buenos Aires e em um próximo post falarei dos restaurantes e cafeterias que conheci.

Continuando as postagens sobre Buenos Aires, começo com a foto de uma delícia típica do café da manhã de lá. Pão com dulce de leche!! Ai.... esse e mais outras delícias foi responsável por eu voltar com 2 kg a mais.


Recoleta

O primeiro passeio que fizemos foi ao bairro da Recoleta por indicação de uma amiga que mora lá. É um dos bairros mais charmosos de Buenos Aires. Nesse dia preferimos pegar um taxi até a Floralis Generica e depois sair andando a pé pelo Bairro. Só fizemos City Tour no penúltimo dia em Buenos Aires. A foto abaixo é da gente na Sorveteria Persico. O taxista não soube nos levar na Floralis Generica. Quase me perdi da minha irmã e meu cunhado. Ainda bem que eles nos esperaram lá. Tivemos que pegar outro taxi. Por isso, saiba o nome e número exato das coisas, os taxistas nem sempre conhecem só pelo nome.



Abaixo está o monumento da tulipa de ferro, a Floralis Generica. Ela se fecha a noite e abre de dia. Fica ao lado da Faculdade de Direito e é um lugar lindo pra tirar fotos.



Faculdade de Direito


Praticamente todos os semáforos de Buenos Aires tem sinal para pedestres. Quando não é o bonequinho que fica piscando, é um contador regressivo que diz quantos segundos você ainda tem pra atravessar a rua. Muito legal.



No bairro da Recoleta encontramos muitos restaurantes e cafeterias. Inclusive a cafeteria tradicionalíssima La Biela, da foto abaixo:

Parte da Frente do Bar La Biela
Outra atração do local é o Museu Nacional de Belas Artes

Museu Nacional de Belas Artes
A entrada é gratuita. Lá dentro você pode ver esculturas e pinturas de pintores famosos como Van Gogh. E tem uma livraria na parte interna. Na entrada, você tem que deixar sua bolsa na recepção. Você pode fotografar mas não pode tocar em nada.

Museu Nacional de Belas Artes

Livraria dentro do MNBA


Museu Nacional de Belas Artes
Na Recoleta você também vai encontrar o shopping Design que é um shopping só de decoração. Nesse shopping está o Hard Rock Café. Não comi lá mas parei pra tirar foto.






No mesmo bairro, você encontra a livraria El Ateneo que era um teatro antigamente. Foi reformado mas manteve um bocado da arquitetura original e se tornou ponto turístico. Lá dentro, onde era o palco, agora é uma cafeteria.




Uma cafeteria fácil de encontrar por lá é a Starbucks Coffe. Tinha tanto no shopping desing como no shopping Alto Palermo.


Sarbucks do Shopping Alto Palermo
 Buenos Aires tem muitas praças e espaços verdes. É comum ver as pessoas passeando com cachorros. Cachorros treinados ficam soltos nas praças junto aos seus cuidadores. Abaixo algumas fotos das belezas de Buenos Aires.


 Há também muitas estátuas por todas as praças!


 Prédios enormes...
Adicionar legenda
 Flores graciosas...


Prédios antigos e monumentais...


No próximo post quero falar de mais passeios, inclusive o do zoologico onde pude pegar em tigres e leões, o zôo de Lujan. E também dos lugares que me fizeram engordar, de tanta comida boa!

Veja também o primeiro post sobre Buenos Aires: http://www.mulherdivina.com.br/2014/01/conhecendo-buenos-aires-parte-1.html

Até a próxima!

Fica com Deus!

Comentários

Postar um comentário

Comente aqui!

Postagens mais visitadas