terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Trabalhadora: Hora de amadurecer!

Olá divina,


O que te faz desanimar de algo? O que te motiva e o que te faz desistir no meio do caminho? Tenho pensado esses dias sobre amadurecer. Amadurecer envolve aprender a não desistir na primeira dificuldade. Significa encarar os desafios de frente.

Conheço pessoas que não querem trabalhar porque trabalhar "dá trabalho". Pessoas com essa mentalidade, se não mudarem, nunca crescerão. Preguiça não leva a coisas boas. As pessoas só poderão confiar coisas grandes na sua mão quando perceberem que você tem compromisso e responsabilidade com o que faz, isso significa que você vai fazer, mesmo que seja difícil.

No início da minha vida de trabalhadora ganhei o apelido de soneca. Sempre chegava no trabalho com sono. Mas eu chegava. Hoje é um pouco mais fácil me levantar do que era antes. As vezes a sua dificuldade é pra estudar. Depois que você aprende a ler concentrada, tudo fica melhor, mas pra isso acontecer é necessário estudar mesmo sem querer, ou seja, se esforçar.

Há momentos em que precisamos mudar de caminho, desistir de coisas. Mas se a justificativa pra desistir é porque você sentiu preguiça, porque não quer sair do comodismo, isso pode significar uma oportunidade sendo jogada fora.

Eu desisti de um curso. Eu percebi que aquele curso não estava me levando a lugar nenhum e estava tirando meu tempo de fazer outras coisas que eu preciso. Mas não fiquei parada, iniciei outro curso que se enquadra mais com meus planos de evoluir. O curso me mostra que eu terei muitos desafios pela frente. Vou precisar estudar e me esforçar mas se eu perseverar sei que irei amadurecer ao longo do caminho e ganhar, além da maturidade, uma boa experiência, um currículo melhor e realização.

Não desista.

Beijos,

Fique com Deus





2 comentários:

  1. Nossaaaa prima, a palavra de hoje foi especialmente pra mim, Deus falou cmg através de vc só podeee. rsrsrs :D Que Deus continue te usando para mostrar o melhor caminho as pessoas. Gosto muito das suas reflexões. Deus abençoe grandemente vc e sua família, fiquem com ele! bjs Kalycina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaly, que coisa boa! Obrigada prima por sempre estar aqui! É muito bom saber que estamos conectadas mesmo distantes. Que Deus lhe guie ! Um beijo!

      Excluir

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...