O que eu aprendi hoje? Cuidado com o que vai falar e com quem vai ouvir!

Olá divina,

Tem coisas que a gente leva muito tempo pra aprender e coisas que basta um dia. Minha lição de hoje não foi moleza.


Muitas vezes falamos coisas que esquecemos que falamos. Porém, quando falamos coisas sempre tem alguém escutando, e esse alguém não esquece, e pior, além de não esquecer pode usar isso contra você.

Na época do meu casamento eu e minha sogra tínhamos opiniões diferentes sobre tudo: vestido, decoração, roupa do noivo, etc. Eu sou meio difícil de dar o braço a torcer. E na época do casamento por imaturidade, entre outras coisas, eu fui muito fechada a opiniões.

Uma vez fui ver o vestido da daminha e o traje do noivo que minha sogra havia reservado em uma loja. Chegando lá não me identifiquei com as peças reservadas, não era aquilo que eu estava idealizando. Não teve jeito, por mais que minha sogra tivesse escolhido, eu não aceitei. Fui embora da loja e deixei o fato pra lá. Mas minha sogra foi lá porque o vestido dela era de lá. A vendedora então resolveu falar mal de mim pra ela:
"Cuidado com sua nora porque ela é muito difícil. Disse que a roupa do noivo quem escolhia era ela não a mãe do noivo.Ore muito pra você não ter problema com sua nora."
Eu descobri essa pérola hoje. Fico pensando duas coisas:

 1. Qual o objetivo que essa mulher teve ao falar isso pra minha sogra? Trazer um desconforto, medo e insegurança? Provocar uma briga entre nós?
2. As vezes as pessoas não percebem que estão sendo instrumentos de contenda, usadas pelo inimigo (sim, o cabeça de guidão).

É difícil vigiar sobre nossas língua. Mas é bom sempre que possível vigiar, porque o nosso inimigo só quer uma deixa pra acabar com nossa vida. E isso pode começar pela língua. Por isso cuidado com o que fala e com quem ouve o que você diz.

A pior coisa do mundo é descobrir que alguém fala mal de você por trás e tem a maior cara limpa.

Isso me faz lembrar do texto escrito em Tiago:

Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo.Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo.Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo.Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce.Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa.Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz.Tiago 3:1-18

Beijo divina,

Fique com Deus

Comentários

Postagens mais visitadas