Razões e Emoções: Você consegue ver o outro lado da moeda?

Amanhã é nosso dia divina, dia internacional da Mulher!

Não sei vocês, mas eu, sou a típica mulher que veio ao mundo assim - mais recheada de sensibilidade do que o nosso sexo oposto. É fácil perceber as diferenças entre nós quando me comparo ao meu marido ou meu pai, por exemplo. Para mim, é fácil falar de sentimentos e sensações. É fácil descrever com detalhes o que uma experiência me provoca emocionalmente.

Essa é uma virtude feminina! Mas será que é virtude mesmo? Acredito que sim, se sabemos usar. As vezes nós mulheres tendemos a expressar nossos sentimentos sobre uma coisa, devido a nossa sensibilidade, mas só expressamos o que sentimos e percebemos de ruim.

Lembro de uma historinha que meu esposo me falou uma vez que uma certa pessoa pedia pra uma outras olharem pra um lugar e dizer o que enxergava. A maioria das pessoas que foi entrevistada dizia: "Existe um ponto de sujeira ali", "Há uma mancha preta". Ninguém dizia "Eu vejo uma grande parede branca com um pontinho preto" as pessoas só enxergavam o mal, a mancha, a sujeira.

O que você vê?
As vezes somos assim. Vivenciamos situações que tiveram muitos lados positivos e felizes, mas só conseguimos expressar descontentamento por conta de uma situação mínima que foi infeliz. É tão mais fácil criticar e apontar do que elogiar. Lembro quando morava com meus pais como eu tinha facilidade de apontar erros neles, na nossa casa, e como tinha dificuldade de chegar e dizer uma coisa boa, um "Eu te amo", um abraço, um elogio.

Por que somos assim se o que nos faz felizes são palavras boas? Por que que se um elogio, um carinho, pode mudar nosso dia? Por que então nos prendemos a reclamações e descontentamentos? Será que não precisamos procurar enxergar o outro lado, o lado bom? Será que a nossa atenção não deveria se voltar a maior parte, que é a parte boa?

Me arrependo das vezes em que só falei o que era ruim de uma situações que tem inúmeros lados bons. Afinal, falar coisa chata é desanimador, e eu não conheço ninguém que goste de pessoas desanimadoras.

É isso divina, vamos tentar enxergar o outro lado?

Beijos

Excelente final de semana!

Comentários

  1. Sábias palavras prima :D parabéns :D

    Kalycina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente aqui!

Postagens mais visitadas