terça-feira, 1 de abril de 2014

Conhecendo Buenos Aires - Parte 4: Passeios Zoo de Lujan, Caminito e San Telmo

Olá divina,

Vim completar a série de postagens sobre Beunos Aires. Passei meses planejando a viagem - é, um pouco exagerada sei - e uma das coisas que eu desejei e graças a Deus consegui foi conhecer o Zoologico de Lujan, conhecido por permitir aos visitantes tocar em feras como tigres e leões!

Também visitamos outros pontos famosos da cidade como o Caminito e a feira de San Telmo onde pude tirar uma foto com a estátua da Mafalda, uma personagem de quadrinhos Argentina que eu sempre gostei muito.

Zoologico de Lujan

Lujan fica a mais ou menos meia hora de Buenos Aires. Fui pra lá no ônibus da empresa de turismo com a qual também fizemos um city tour. Chegando lá a primeira coisa que a gente vê são muitos patos soltos pelo zoológico loucos pelas comidinhas que a gente compra dos guias pra oferecer a eles.


Os animais maiores ficam em jaulas e a gente enfrenta uma filinha básica, pelo menos no dia que fomos, pra conseguir pegar nos bichos. Abaixo, eu e o leão vovô do zoo.


Há pessoas que acusam o zoologico de dopar os animais. Eu não sei, não posso afirmar. A foto abaixo estou pegando num tigre branco. Enquanto eu estava na fila ele estava em pé circulando pela jaula. Aí o cuidador dele deu uns pedaços de frango bem grandes, ele subiu na caminha e dormiu. Então quando fui tirar foto era assim que ele estava, arriado. Estranhei um pouco a língua de fora. Algum biólogo sabe me dizer se é normal essa lingua de fora quando os tigres dormem?

De toda forma, é fascinante pegar num bixo fofo e grande como esse e sentir sua mão balançando com a respiração dele.



Além dos tigres e leões, também dei docinho a ursinha.


O tucano parecia de brinquedo, mas era de verdade. Divino!


O leãosinho não estava nem aí pra mim em sua pose elegante.


A parte dos elefantes é bem divertida. Ele faz pose pra a gente tirar foto e ganha um brinde do cuidador;





Saímos do Zoo, e ainda em Lujan, fomos conhecer a Basílica de Lujan. Eu fiquei de longe porque o sol estava escaldante. Preferi tirar foto de longe e contemplar de longe as suas torres de mais de 100m cada.


Caminito

Caminito é rua museu do bairro de La Boca, um bairro pobre de Buenos Aires. É um ponto altamente turístico, super colorido. Quando você chega lá há vários casais vestidos de dançarino de tango gritando "BRASIILLLL" e chamando pra tirar foto. Afff...






Feira de San Telmo

San Telmo é um dos bairros mais antigos de Buenos Aires. Aos domingos acontece a feira de antiguidades de San Telmo. Eu comprei uma plaquinha bem bonitinha pra minha cozinha lá. Mais a frente no cruzamente da Cajje Chile com a Defensa fui até a estatua da Mafalda tirar uma foto.






O passeio também passou por pontos turísticos como a Casa Rosada, que é a presidência da Argentina.


Um dos lugares que não deu tempo entrar, somente passar na frente é o Teatro Cólon. Numa segunda ida a Buenos, passarei lá, se Deus quiser.



Bom divina, é isso. Conhecer Buenos Aires foi muito legal! É uma viagem que vale muito a pena!

Beijos

Confiram as outras postagens aqui:

Conhecendo Buenos Aires - Parte 1
Conhecendo Buenos Aires - Parte 2
Conhecendo Buenos Aires - Parte 3

Um comentário:

  1. Ai Ruth, não sei... mais acho que aqueles bichinhos devem receber alguma dopação mesmo, o rostinho do leão chega é lesadinho, rs.
    Mais enfim, são muito lindos, o tigre então! Deve ser uma boa sensação ter ficado ao lado de bichos que são ditos como ferozes.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...