quarta-feira, 30 de abril de 2014

Razões e Emoções: Vaidade e Realidade

Eu tenho um lado bem mulherzinha, adoro vídeos de maquiagem e resenhas de cosméticos. Adoro me sentir perfumada e comprar um batom novo! Adoro ser feminina, vaidosa e mulher... apesar disso, minha vida não se resume a me cuidar e eu não sou tão disciplinada como gostaria.
Eu poderia dizer que sou uma mulher que acordo e passo maquiagem pra vir trabalhar todo santo dia, que só durmo depois de limpar a pele e passar hidratante. Mas a verdade não é essa.

A verdade é que mesmo que eu saiba a importância do hidratante e do protetor solar, eu sou uma mulher que esquece ele na bolsa e uso quando me lembro, uma a duas vezes por semana. Eu me maquio quando tenho tempo e disposição. Cubro as olheiras e isso muitas vezes me basta... 

Eu podia lhe dizer que meu guarda-roupas está sempre arrumado e meus perfumes estão sempre organizados. Mas a realidade não é essa.

A verdade é que as vezes eles ficam sem tampa, e as vezes cai maquiagem no móvel e fica a mancha por dias. Muitas vezes esqueço algodões sujos de maquiagem no meio dos perfumes, e só depois de um tempo os jogo no lixo.

Eu podia dizer que ando sempre na moda, que todo mês compro as últimas tendências em roupas, sapatos e acessórios, que tenho uma verba pra moda separada.

Mas a realidade é que compro quando da, parcelo no cartão, e repito muito as roupas. Gosto de sapatilha e uso salto apenas metade da semana quando muito. Meu dinheiro se destina principalmente a casa, alimentação e viajar.

Eu podia dizer que vivo no salão, que as unhas estão sempre feitas, que sempre faço hidratação nos cabelos.

A verdade é que vou no salão quando da, amo as unhas feitas mas não consigo fazer toda semana. Meus cabelos nunca hidratei em salão. E apenas uma vez em casa.

Podia lhe convencer que sou garota fitness e não tomo refrigerante nem como hamburger. Mas não é assim.

As vezes almoço sanduíche ou pizza nos fins de semana. E ja rachei várias caixas e barras de chocolate com meu marido depois do almoço. Chego em casa a noite tão cansadinha que burlo a academia a meses.

Eu podia dizer que sou perfeita mas não sou. Sou de verdade. Não acho que chega a ser defeito não ter essa disciplina de beleza, ja que ao meu redor vejo tantas como eu, reais, naturais.

Não faço apologia a você ser porca ou desorganizada. Cuidar da saúde e da aparência são sinais de amor próprio e auto-estima elevada. Só não sou a favor de qualquer tipo de neura.

Eu podia dizer que sou infeliz que só me sinto bem se estiver sobre o salto e com maquiagem e cabelo feitos todos os dias.

A verdade é que sou feliz e não preciso disso pra me completar. O que cultivo por dentro, o amor que entrego e recebo, a fé em Deus, o bem que posso fazer, isso é o que realmente faz minha alma sorrir. 

Beijo divina,

Fique com Deus

Um comentário:

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...